Bebida acaba e sete morrem após consumo de desinfetante em festa

consumo de desinfetante mata sete pessoas
Grupo ingeriu desinfetante depois que bebida de festa acabou (Reprodução/The Siberian Times)

Sete pessoas morreram depois de consumir desinfetante em uma festa na Rússia. O evento realizado em Tomtor, no Leste do país, ficou sem bebida e os participantes se arriscaram ingerindo o produto químico. Além dos mortos, dois pacientes seguem internados.

De acordo com o The Sun, testemunhas relataram que nove pessoas consumiram o desinfetante na festa. A ideia surgiu depois que a bebida acabou. O produto ingerido pelo grupo teria 60% de metanol.

Os baladeiros que ingeriram a substância têm idades entre 27 e 59 anos. Segundo a imprensa local, há apenas uma mulher entre os mortos. Logo depois, uma investigação policial foi aberta para investigar o caso.

A princípio, as autoridades acreditam que o grupo consumiu o produto químico intencionalmente. E a vigilância de saúde emitiu um alerta: eles recomendam que a população não ingira tais substâncias.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!