Corpo localizado em rio pode ser de adolescente ‘engolido’ por bueiro

corpo-de-bombeiros-busca-jovem
Garoto fazia entregas para o restaurante da família, quando foi arrastado pela correnteza (Divulgação/CBMMG + Reprodução/Redes Sociais)

Pescadores localizaram, neste sábado (21), no Rio São Francisco, um corpo que pode ser do adolescente de 17 anos “engolido” por um bueiro. Felipe Queiroz desapareceu ao ser arrastado por uma enxurrada. Ele fazia entrega de marmitas para o pequeno restaurante da família quando tudo ocorreu.

Felipe estava em Pedras de Maria da Cruz, nas proximidades de Januária, no Norte de Minas, quando foi arrastado, na quinta-feira (19). Chovia forte no momento. O corpo, que pode ser dele, foi localizado a cerca de 25 quilômetros de Januária. Agora, ele deve passar por reconhecimento para confirmar se, de fato, se trata do adolescente.

Bombeiros

A equipe de bombeiros de Januária, cidade que fica há 14 quilômetros de Pedras de Maria Cruz, foi até o local para realizar a busca e salvamento do jovem. Os militares realizaram o trabalho na tarde dessa quinta-feira (19), enquanto ainda chovia forte, e fizeram buscas visuais nas caixas dos bueiros e no leito do rio. Com a diminuição da chuva, eles conseguiram conter a enxurrada que caia no bueiro, com auxílio de retroescavadeira.

O Corpo de Bombeiros desceu para o interior do bueiro, para continuar a busca pelo jovem. De acordo com a equipe, foram percorridos 230 metros até o Rio São Francisco, utilizando lanternas e rádios comunicadores.

A equipe de bombeiros não consegui localizar o corpo dentro da boca de lobo. Depois disso, os bombeiros foram até o local onde a tubulação deságua, e realizaram buscas submersas no rio, porém, sem sucesso.

Capacete encontrado

Foram feitas, também, buscas na superfície do Rio São Francisco, por volta das 18h, e os bombeiros encontraram o capacete que o jovem usava. Isso foi a cerca de 1000 metros de onde o garoto supostamente teria caído no rio.

Por causa da baixa visibilidade no período da noite, o Corpo de Bombeiros de Januária teve que encerrar as buscas, retomando-as no início da manhã de ontem (20).

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários