EMGE realiza primeira competição de carros com simulador 3D

EMGE
A EMGE é a primeira instituição de ensino superior a receber o simulador de corrida 3D e promover a Liga Interna de DeepRacer. (Amazon Web Services/Divulgação)

A EMGE Escola de Engenharia é a primeira instituição de ensino superior a receber o simulador de corrida 3D, desenvolvido pela Amazon Web Services (AWS), para realizar uma competição de carros autônomos guiados por algoritmo de aprendizado por reforço, a Liga Interna de DeepRacer. O campeonato é inspirado nos moldes do Campeonato Mundial de DeepRacer da AWS.

O principal objetivo da Liga Interna DeepRacer é permitir que a comunidade acadêmica tenha contato direto com os conceitos de Computação em Nuvem e Machine Learning, como incentivo ao aprendizado na prática. Além disso, a EMGE disponibilizará todo o apoio necessário para treinamento dos competidores com seminários sobre o tema e a programação do modelo que irá guiar o carro autônomo dentro da plataforma de Computação em Nuvem AWS e da Linguagem Python.

A competição será divida em duas etapas, a classificatória e a final. A primeira, a Liga Inicial Liga Inicial AWS DeepRacer, acontecerá de 27 a 29 de novembro e a grande final, a Liga Final AWS DeepRacer, será de 4 a 6 de dezembro.

Sobre a EMGE

A EMGE Escola de Engenharia é uma instituição de excelência, que possui conceito máximo no Ministério da Educação (MEC). Seu método de ensino tem como base a Pedagogia Inaciana – sistema de diretrizes educacionais desenvolvido pelas instituições jesuítas e fundamentado em uma prática de mais de quinhentos anos de história e tradição.

Além disso, a EMGE faz parte de uma Rede Internacional de Universidades, que está presente em todos os continentes. São mais de 200 instituições cadastradas. Outro destaque é o constante investimento em pesquisa, tecnologia, laboratórios e intercâmbios, que complementam a formação dos estudantes.

O eixo direcionador da instituição contempla temáticas ligadas à sustentabilidade socioambiental, tecnologia e humanidade, além de seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Processo Seletivo

A EMGE está com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Os candidatos interessados podem optar pela redação on-line ou pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São válidos os resultados de 2017 a 2020. Aqueles que já possuem outra graduação ou já iniciaram os estudos podem optar também pela obtenção de novo título ou transferência.

Conhecendo a EMGE

O programa Conhecendo a EMGE têm como objetivo fornecer informações aos estudantes de ensino médio sobre os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação. Mediante agendamento, a instituição oferece um momento informativo sobre o curso escolhido, conversa com professores e profissionais da área e visita virtual aos espaços da instituição. Todos os estudantes e professores participantes recebem certificado ao final do evento.

#vempraemge e conheça um novo mundo de oportunidades.

Saiba mais em: emge.edu.br

Comentários