Bar de BH se enrola ao divulgar promoção ‘pega ladrão’ em troca de chope; entenda

assaltante-bar-belo-horizonte
Bar que fica na Savassi oferecia 20 litros para quem encontrasse o assaltante. (Reprodução/Redes Sociais/@choppnolitro)

Um dos inúmeros bares de Belo Horizonte resolveu fazer uma promoção inusitada, mas que acabou não dando certo. O estabelecimento Growleria Chopp no Litro sofreu um assalto na madrugada desse domingo (22). Como a polícia ainda não localizou o assaltante, o bar resolveu fazer “justiça com as próprias mãos”, ou melhor, com as mãos dos clientes. Assim, eles lançaram uma promoção que premiaria quem achasse o criminoso com 20 litros de chope, mas a ideia não foi bem recebida.

“Caso saiba do paradeiro do mesmo, chame a polícia. Faça um vídeo ou tire fotos do momento da captura e ganhe o chope”, dizia o texto postado no Instagram. Entretanto, a promoção teve uma repercussão negativa nos comentários da postagem, que exibia o momento do furto, capturado pelas câmeras de segurança. “Aí o povo pega qualquer um na rua achando que realmente é o indivíduo que assaltou e a merda acontece… ces tão doidão ein”, comentou uma internauta.

Depois de muitos comentários criticando a promoção, o bar que fica localizado na Savassi mudou a legenda da postagem. Além disso, foi feita uma nota de esclarecimento, cancelando a promoção dos 20 litros de chope. “ACABAMOS CAUSANDO POLÊMICA NAS REDES SOCIAS… E O JOÃO KLEBER NEM APARECEU… PORÉM TEMOS UMA NOTA DESTINADA AOS CLIENTES QUE REALMENTE CONHECEM E FREQUENTAM AS LOJAS”, escreveram.

Os comentários do pedido de carinho pelo bar ficaram divididos: teve quem amou, e teve quem não gostou nada. “Longa vida à growleria ?” e “Agora q vou mesmo, já gostava antes….” foram umas das frases de apoio. Por outro lado, comentários como “Pois é, o estrago está feito. Está aí uma rede de loja que eu não ponho o pé mais e não vê a cor do meu dinheiro” e “Incapazes de admitir o erro com maturidade, tsc tsc tsc” também apareceram.

Mais um vídeo de assalto

Mas o bar não parou por aí, em uma nova postagem, eles decidiram exibir mais um assalto que ocorreu no início deste ano. Na legenda, eles parecem indignados com o fato de um dos funcionários ter presenciado o assalto. Além de indignados, a linguagem utilizada foi um tanto quanto irônica: “NESTA OCASIÃO OS ANJINHOS FORAM CAPTURADOS PELA POLÍCIA EM MENOS DE 24H E AMBOS RESPONDEM OU ESTÃO RESPONDENDO POR SUAS ESTRIPULIAS…”

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!