Mais que Black Friday! Novembro OFF para quem quer uma carreira internacional

Aiesec BH
Photos AIESEC internacional/Divulgação

A AIESEC é a maior ONG gerida inteiramente por jovens do mundo. Presente em mais de 120 países, desde 1948 sendo parceira da ONU e atuando diretamente com seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a organização favorece intercâmbios com o objetivo de promover maior integração e cooperação internacional, a paz mundial e o desenvolvimento de liderança jovem. Para muitos, as experiências representam, até mesmo, um primeiro passo para uma carreira internacional.

A organização acredita que os jovens sejam peça-chave para impactar o mundo com mudanças e comportamentos disruptivos, incentivando cada vez mais uma sociedade diversa, respeitosa, consciente e mão na massa.

A AIESEC em Belo Horizonte acaba de lançar a Novembro Off! Durante o mês de novembro o programa Talento Global de Curta Duração, está com descontos imperdíveis que chegam até 35% no valor da taxa administrativa. Entenda mais sobre o programa aqui!

Para te ajudar nessa decisão tão importante, vamos esclarecer alguns pontos sobre a dinâmica de trabalho da organização, de seus membros e de seus intercâmbios, com tudo que você precisa saber para fechar seu com tranquilidade e ciente de todas as informações.

Que a AIESEC é uma grande organização gerida por jovens voluntários você já sabe. Então é verdade que isso impacta na qualidade dos processos?

De jeito nenhum! Todos os voluntários da AIESEC em Belo Horizonte recebem um treinamento de alta performance e assinam um termo de responsabilidade, no qual se comprometem a cumprir os Critérios de Membresia que, dentre outras regras, formaliza a quantidade de 10 horas semanais obrigatórias de trabalho, presença em eventos oficiais e capacitações e a qualidade das entregas. Além de trabalharem sob uma rigorosa metodologia de gestão que garante uma boa experiência e desenvolvimento dos membros voluntários. Aqueles que não não cumprirem os Critérios são convidados a se retirar da organização.

Agora que você já conhece um pouco do comprometimento e da dinâmica de trabalho da organização, vamos falar sobre o intercâmbio e a experiência que a AIESEC oferece. Como funcionam os processos jurídicos e legais da organização?

Para quem está pensando em fazer um intercâmbio, é muito importante que saiba de todos os recursos que a organização possui. A AIESEC em Belo Horizonte possui uma equipe jurídica e um rígido processo de auditoria. O que significa isso? Que há diversas equipes especializadas em legalizar a entrada dos intercambistas em outros países e garantindo que todas as partes envolvidas no processo estejam de acordo com o que foi acertado à respeito da experiência.

Tanto as partes envolvidas na acomodação quanto as partes envolvidas na experiência profissional dos intercambistas são monitoradas para garantir o cumprimento de todos os contratos. Em caso de descumprimento, de qualquer uma das partes, a AIESEC dispõe de órgãos nacionais e internacionais de fiscalização jurídica, estando sujeita à multas e demais penalizações criminais.

Se algo acontece com o intercambista enquanto ele está fora do país, quais são as procedências? Qual apoio a organização oferece?

Carreira Internacional

A AIESEC em Belo Horizonte dispõe de equipes especializadas, dedicadas exclusivamente à cuidar das experiências dos intercambistas enquanto eles estão fora do país e resolver possíveis situações contratempo que possam acontecer.

A Luana Bitencourt, que realizou a sua experiência no ano 2019, precisou de suporte logístico e apoio jurídico da organização. Veja o que ela tem a dizer:

aiesec1

Confira outros depoimentos de intercambistas que já viveram suas experiências com a AIESEC em Belo Horizonte.

aiesec2

Você está convidado a saber mais sobre essa experiência e a viver a sua no ano que vem! Veja na prática como a organização realiza seus processos.

Somente no mês de Novembro ou até as oportunidades durarem, o programa Talento Global de Curta Duração estará com 35% de desconto em sua taxa administrativa. Realizações para 2021 e 2022. Clique aqui para fazer sua inscrição!