Monolito misterioso é encontrado no meio do nada e intriga autoridades

monolito misterioso intriga
A estrutura estava fincada no solo e ainda não se sabe quem a colocou lá (Reprodução/BBC)

Um monolito de 3,6 metros foi encontrado em uma região remota dos Estados Unidos, em um deserto de Utah. Um biólogo estava contando ovelhas no local, durante um sobrevoo, quando avistou o objeto misterioso de metal no meio do nada.

A estrutura estava fincada no solo, e ainda não se sabe ao certo quem a colocou lá. As informações são da BBC. Segundo a reportagem, Bret Hutchings, que conduzia o helicóptero, se surpreendeu com o objeto. “Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto”, disse.

Não foi divulgada qual a localização exata da estrutura de metal, para evitar atrair os olhares de exploradores ou curiosos. Até agora, ninguém reivindicou autoria da “obra”.

O piloto acredita que a estruturada foi instalada “por algum artista new wave”
(Reprodução/BBC)

Ainda segundo a BBC, o escritório de segurança aérea do Departamento de Segurança Pública de Utah afirmou que as autoridades estão investigando a procedência do objeto. “É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha”, comentou o órgão.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!