Eletrocutado: Homem morre ao tentar furtar fios de cobre em Minas

fios estação energia
Vítima recebeu descarga de 13 mil volts (FOTO ILUSTRATIVA: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Um homem de 35 anos morreu enquanto tentava furtar fios de cobre em uma cabine de alta tensão da Casemg (Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais), em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, nessa terça-feira (24). A descarga elétrica recebida pela vítima foi de aproximadamente 13 mil volts, conforme informou um técnico de manutenção e serviço de rede de distribuição.

A PM foi chamada ao local após o irmão da vítima contar o que havia acontecido a um conhecido. O familiar relatou que o homem entrou na cabine da Casemg com o objetivo de furtar fios de cobre, mas acabou recebendo uma descarga elétrica e morreu.

O homem usou um alicate de alta pressão, além de uma turquesa para arrombar a porta da cabine e os padrões. Ele foi eletrocutado assim que acessou a área das barras de ferro, local onde a energia é conduzida.

A perícia da Polícia Civil esteve no bairro Morada do Sol para a realização dos trabalhos de praxe e um técnico de manutenção e serviço da rede de distribuição informou que a descarga elétrica recebida pelo homem foi em torno de 13 mil volts.

O corpo da vítima foi reconhecido por dois irmãos e levado ao IML (Instituto Médico Legal) por uma funerária da cidade. A ocorrência foi registrada e encerrada na Delegacia de Plantão de Patrocínio.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!