Narrador da Globo sugere goleiro no lugar de lateral-esquerdo e viraliza

Patrick Brey e Vitor Eudes
Narrador acreditou em tuíte irônico de torcedor cruzeirense (Bruno Haddad/ Cruzeiro)

A ironia de um torcedor cruzeirense fez um narrador se confundir e cogitar a substituição do lateral-esquerdo Patrick Brey pelo goleiro reserva Vitor Eudes, em jogo disputado terça-feira (24). Durante a partida entre Cruzeiro e Chapecoense, vencida pela Raposa por 1 a 0, o narrador Daniel Pereira, o ‘Dandan’, do Grupo Globo, acabou caindo na ironia do torcedor.

Inconformado com a atuação do lateral-esquerdo no primeiro tempo do jogo, um internauta cruzeirense pediu no Twitter, ironicamente, que jogador fosse substituído pelo goleiro. “Põe o Vitor Eudes na esquerda, mas tira o Brey!!!”, escreveu o torcedor. Dandan, durante a narração do jogo, viu o tuíte e perguntou ao comentarista Bob Faria se a substituição seria uma boa opção para o Cruzeiro.

“Tem uma galera aqui brava com o Brey. Galera tá pedindo o Vitor Eudes. É uma opção, Bob, o Vitor Eudes? Ele tem rendido bem na temporada, o torcedor tem razão em pedir essa troca?”, disse o narrador. “Dandan, eu acho que não ia funcionar não, porque o Vitor Eudes é goleiro, né?”, respondeu o comentarista.

“Ah, é? Eu acho que não ia dar muito certo, então, não…”, concordou Dandan. “É, botar o Vitor Eudes para jogar de lateral-esquerdo é capaz de não funcionar não”, completou Bob Faria. O narrador, então, percebeu que o torcedor tinha feito uma piada e se explicou, rindo: “Acho que foi uma ironia mesmo. Foi uma hashtag irônica. Aí seria até melhor botar o Fábio, né, porque pelo menos tem experiência”.

‘Deve ser melhor’

Nas redes sociais, o deslize do narrador divertiu os torcedores do Cruzeiro, que brincaram ao dizer que o goleiro poderia ser uma melhor opção que o lateral. “9 milhões de torcedores torcendo pro Vitor Eudes entrar no lugar do Patrick Brey, infelizmente o mal venceu e ele continuou em campo!”, brincou um internauta. Alguns cruzeirenses também se incomodaram e apontaram a falha de Dandan como uma falta de preparação.

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!