Com a nova pick-up Landtrek, Peugeot espera conquistar as Américas

Peugeot Landtrek
Foto: Peugeot/divulgação

A Peugeot anunciou mais um produto para o mercado latino-americano. Vem do México a nova pick-up Landtrek, lançada primeiro para as mercados do próprio México, além do Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em um segundo momento, já em 2022, aí sim o Brasil entra no páreo. Junto com a Argentina e a Colômbia.

Peugeot Landtrek
Fotos: Peugeot/Divulgação

A nova pick-up média tem uma tonelada de capacidade, design externo dos SUVs da marca francesa, com seus faróis prolongados, lanternas com frisos paralelos e o logotipo do leão em evidência na grande frontal.

Leia mais: Hilux globalizada

De série possui todas as funcionalidade exigidas nos veículos atuais. Veja quais:

  • Painel digital;
  • Ar-condicionado de duas zonas;
  • Sensores de estacionamento;
  • Central multimídia de 10 polegadas;
  • Câmeras 360 graus;
  • Bancos traseiros rebatíveis em 60/40 ou mesmo 100%, podendo suportar uma carga útil de até 100 quilos rodas aro 18;
  • Seis airbags.
Peugeot Landtrek

Duas em tudo

São duas opções de cabine, dupla e simples. Câmbio manual ou automático. Tração nas duas e quatro rodas. São duas alternativas sob o capô. Um motor a gasolina 1.4 de 210 cv e outro turbodiesel 1.9 litro de 150 cv de potência.

Para o Brasil as versões de motor deverão ser outras, mas a Peugeot ainda não informou quais serão estes propulsores.

Leia mais: Amarok vitaminada

Ainda está longe para falarmos em preço, mas no México a Landtrek custa de R$ 136 mil a R$ 171 mil – o equivalente em pesos, claro. Aqui deverá ser muito mais.

Para promover a pick-up e divulgar seus atributos de robustez, a montadora iniciou a expedição “Conectando as Américas “.  Uma equipe de profissionais de várias áreas saiu do México dia 25 de novembro e chega na terra do fogo, na Argentina, em fevereiro de 2021. No meio do caminho faz paradas estratégicas em diversos países para exibir a Landtrek e marcar território. No total, serão 26 mil quilômetros de viagem.

Estratégia

A Peugeot acredita que a Landtrek será um passo importante passo na estratégia de internacionalização da marca. E espera dar sequência ao seu crescimento fora da Europa.

Leia mais: A avaliação da Strada Volcano 1.3

Para isso traçou alguns objetivos. São eles: aumentar seu volume de vendas por meio de uma gama de utilitários leves, dos quais 77% são pick-ups na América Latina; fortalecer sua imagem mundialmente, conquistando novos clientes; atuar com competitividade em um segmento que teve no ano passado 2,5 milhões de unidades vendidas, sendo 410 mil na América do Sul.

História

A Peugeot não é tão reconhecida como fabricante contumaz de pick-ups, a exemplo de outras marcas, tais como a Chevrolet e Ford.

Mas lembra que tem uma trajetória importante no segmento dos veículos comerciais. Veja alguns momentos históricos da marca:

  • 1938: oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do Peugeot 202;
  • Pós 1945: lançou versões com capota de lona dos modelos 403 e 404;
  • 1979: fabricou o 504 versão pick-up, com mais de 375 mil unidades vendidas no mundo.
Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!