Vestibular Redação On-Line marca os 55 anos da FUMEC

FUMEC
Marcus Papa/Divulgação + Hugo Martins/Divulgação

No próximo dia 05 de dezembro, a Universidade FUMEC irá realizar o seu Vestibular Redação On-line. Os candidatos irão fazer a prova de forma virtual, proporcionando segurança aos vestibulandos nestes tempos de pandemia. Não há a necessidade de ir até o campus e o inscrito terá que fazer apenas uma redação, pelo computador ou smartphone em sua casa ou em qualquer lugar com acesso à internet. Os critérios de correção serão os mesmos utilizados no ENEM. E as melhores notas, por curso, concorrerão a bolsas de estudo de 100%, 80% e 60%.

A FUMEC hoje está entre as três melhores universidades privadas de Minas Gerais, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, além do RUF – Ranking Universitário da Folha de S. Paulo e do Guia da Faculdade – O Estado de S. Paulo. Localizada no bairro Cruzeiro, região centro-sul de Belo Horizonte, a instituição também é parceira do programa Google for Education.

Vestibular Redação On-line FUMEC
Inscrições até 03 de dezembro em:
https://processoseletivo.fumec.br/
Data da prova: 05 de dezembro

O programa de bolsas da Universidade FUMEC oferece descontos de até 100%, durante todo o curso, incluindo a matrícula, aos candidatos que apresentarem a maior nota da redação on-line, ou pelo ingresso com a nota do ENEM, transferência ou obtenção de novo título.

55 anos de história

A Universidade FUMEC está completando 55 anos em dezembro deste ano. As atividades de ensino começaram com as Faculdades de Ciências Empresariais (FACE) e de Engenharia e Arquitetura (FEA). A FUMEC ampliou suas áreas de atuação e criou, posteriormente, a Faculdade de Ciências Humanas (FCH), hoje Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde. Destas três Faculdades surge, em 2000, o Centro Universitário FUMEC. Com o desenvolvimento dos projetos pedagógicos, do corpo docente e da infraestrutura, a entidade conquista, em 2004, o credenciamento como Universidade.

Atualmente, a FUMEC oferece cursos presenciais e EaD (Educação a Distância) de graduação, superiores de tecnologia, pós-graduação lato sensu (especialização), pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e de extensão.

O campus da universidade fica na rua Cobre, 200, bairro Cruzeiro. O telefone de contato é o 0800 0300 200.