Ator Eduardo Galvão está internado na UTI com Covid-19, revela amigo

Eduardo Galvão
Ator precisou ser internado para tratar a doença (Reprodução/Instagran/@galvaoeduardooficial)

O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, testou positivo para o novo coronavírus e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, no Rio de Janeiro. O amigo e colega de profissão, Stepan Nercessian, disse que os pulmões do ator estão comprometidos. “Estou agoniado”, disse à Quem sobre não ter notícias recentes do estado de saúde.

Stepan contou que Galvão teve contato com o vírus há uma semana, mas que sentiu mal nessa sexta-feira (27) e precisou procurar atendimento médico. O amigo do ator disse que vinha ajudando o amigo mesmo que à distância devido ao diagnóstico positivo para a doença. “Ontem mesmo arrumei uma moça que faz sopa para preparar umas comidas para ele”.

O amigo descobriu que Galvão ia procurar o hospital após uma conversa por telefone. “Liguei para ele e me disse que sentiu dificuldades para respirar e foi para o hospital. Aí falei: ‘Você está certo. Tem que ficar aí mesmo'”. O ator não está entubado, mas tem 50% dos pulmões comprometidos. “Ele está numa fase que chamam de transição. Não está intubado. 50% a 50%. Estão fazendo tudo para evitar a intubação”.

Eduardo Galvão atuou em várias novelas, por exemplo, O Clone, Paraíso Tropical e o Clono. O mais recente trabalho dele foi em Bom Sucesso, novela que terminou de ser exibida na Rede Globo em janeiro deste ano.

Reforce a proteção contra o vírus

O aumento de casos do novo coronavírus reforça a necessidade de todos seguirem as orientações sanitárias. A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) recomenda a população que tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!