Novo monólito misterioso é descoberto na Europa e desaparece em seguida

Monolito aparece na Europa
A estrutura metálica tinha quatro metros de altura (Reprodução/Jurnal FM).

Um novo monólito “apareceu” na Romênia, país do sudeste europeu. O estranho fenômeno ocorreu na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, no dia 26 de novembro. Porém, nesta segunda (30), o objeto já não estava lá, segundo informações divulgadas pela rádio local Jurnal FM.

A estranha coincidência em torno desse evento segue causando curiosidade, já que o episódio é bem parecido com o registrado nos EUA. O primeiro monólito, encontrado em Utah, também desapareceu após ser descoberto.

A estrutura metálica tinha quatro metros de altura e um lado estava voltado para o Monte Ceahlau, também conhecido como a “Montanha Sagrada”. Ainda segundo a rádio local, moradores pensaram que a luz vinha de um carro. De manhã, o local onde o monólito apareceu estava vazio, apenas uma marca permanece no chão coberto pela neve.

Utah

Um monolito de 3,6 metros foi encontrado em uma região remota dos Estados Unidos, em um deserto de Utah, no último sábado (26). Um biólogo estava contando ovelhas no local, durante um sobrevoo, quando avistou o objeto misterioso de metal no meio do nada.

A estrutura estava fincada no solo, e ainda não se sabe ao certo quem a colocou lá. As informações são da BBC. Segundo a reportagem, Bret Hutchings, que conduzia o helicóptero, se surpreendeu com o objeto. “Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto”, disse.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!