Estuprador é preso após atacar menina e intimidar família da vítima

homem estuprador rio de janeiro minas gerais
Homem era extremamente violento e intimidava família da vítima (Amanda Dias/BHAZ + Polícia Civil/Divulgação)

Policiais civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, em conjunto com agentes militares, prenderam na Zona da Mata um homem, 38, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos. O crime teria ocorrido em junho na cidade de Rio das Flores (RJ) e ele foi capturado em Rio Preto (MG). A prisão ocorreu na sexta-feira (27). Além da violência sexual, o homem também teria transformado a casa da vítima em uma “boca de fumo” para traficar drogas.

O delegado Thiago Soares Marty informa que o homem foi preso depois de uma tentativa de fuga. “Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio do delegado de Rio das Flores, Rodolfo Atala, o homem teria invadido a casa da menina, de família humilde, na cidade, onde morou por cerca de quatro meses e teria abusado sexualmente da vítima”, explica.

“Durante tal período, teria constrangido a família e transformado a residência em uma ‘boca de fumo’. Cabe ressaltar, ainda, que tais informações dão conta de que os moradores não tiveram coragem de denunciar o fato à Polícia, em razão do indivíduo ser extremamente violento na localidade”, disse. Segundo Thiago Marty, “assim que a Polícia tomou conhecimento dos fatos, libertou a família, mas o suspeito fugiu, na ocasião”.

Após a ação, o preso, por questões de produção de provas e de processo criminal, foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Rio das Flores, onde responderá por estupro de vulnerável e tráfico de drogas, cujas penas somadas chegam a 30 anos de reclusão.

“Ele possui antecedentes criminais por outro caso de estupro e também por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, ameaça e lesão corporal”, conclui o delegado.

Segundo a autoridade policial, a vítima – que agora possui 13 anos – está recebendo tratamento psicológico por meio de órgãos de assistência social.

Com PCMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!