Incêndio de grandes proporções atinge buffet na região Centro-Sul de BH

incêndio buffet bh
Incêndio mobilizou os bombeiros na avenida Olegário Maciel (Divulgação/CBMMG)

Um incêndio de grandes proporções em um buffet mobilizou o Corpo de Bombeiros no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (30). As chamas foram controladas antes que outros imóveis fossem atingidos, mas mesmo assim levou susto aos moradores da região. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os militares, as chamas foram registradas no Buffet Mariângela, localizado na avenida Olegário Maciel. As chamas se alastraram pelo segundo andar da estrutura e fez o telhado ceder, pois a estrutura era de madeira. Diversos equipamentos foram destruídos: prateleiras, armários, ar condicionado, eletrodomésticos, utensílios, equipamentos de cozinha, dentre outros. Alimentos também foram perdidos.

O tráfego de veículos na avenida precisou ser interditado para o combate às chamas e o local isolado. Apesar do fogo não ter atingido outras construções próximas ao buffet, o grande volume de fumaça incomodou os moradores vizinhos. Os bombeiros foram informados que o local estava funcionando apenas para o setor administrativo de um escritório. As causas do incêndio não foram reveladas e a perícia compareceu para realização dos trabalhos.

Os bombeiros utilizaram em torno de 25 mil litros de água para conter as chamas e sete viaturas foram empenhadas no atendimento da ocorrência.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!