Socorrista morre esmagado ao tentar socorrer vítimas de acidente

socorrista morre ao tentar resgatar
Acidente deixou dois feridos, além do socorrista que morreu (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um socorrista morreu na tarde de hoje (1), em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, ao tentar resgatar vítimas de um acidente de trânsito. O homem entrou debaixo de uma carreta, que bateu contra um barranco e tombou, e o veículo caiu em cima dele.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender duas vítimas presas às ferragens da cabine da carreta. Quando chegaram ao local, no entanto, agentes da concessionária Arteris, que gerencia o trecho, já realizavam trabalhos.

Na tentativa de erguer a estrutura em que as vítimas estavam presas, os agentes da Arteris usaram um guincho. Um dos socorristas entrou, então, debaixo da estrutura, que cedeu e o atingiu. A morte foi confirmada no local.

Já os dois ocupantes da carreta foram socorridos: uma mulher gestante foi levada pelo helicóptero Arcanjo para um hospital de Betim com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no ombro. O homem, por sua vez, não teve o estado de saúde divulgado.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

Comentários