Jovem dado como desaparecido em BH foi morto por namorado da amiga

jovem desaparecido polícia civil
Suspeito de matar o jovem já está preso por outros motivos (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (2), um homem de 40 anos pelo homicídio do jovem Jefferson Junio Gonçalves Coutinho, 16, que era dado como desaparecido desde março deste ano. O suspeito teria cometido o crime motivado por ciúmes da namorada, durante uma festa de aniversário no bairro Jardim Guanabara, na Zona Norte de Belo Horizonte.

Um cartaz divulgando o desaparecimento do jovem chegou a ser divulgado pela corporação, que iniciou as investigações e logo levantou a suspeita de assassinato. O corpo da vítima ainda não foi encontrado pela polícia, mas, ainda assim, as provas “robustas” obtidas pela corporação permitiram que o homem fosse indiciado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado é suspeito de ser um dos principais traficantes de Venda Nova e região. O homem de 40 anos está, atualmente, preso por outros motivos. Mandados de prisão, que estavam em aberto, já haviam sido expedidos quando ele foi preso em flagrante, em julho, por tráfico de drogas.

Morto em festa

De acordo com a delegada Maria Alice Faria, a namorada do suspeito, que é menor de idade, era amiga da vítima. Ela estava comemorando o aniversário da irmã, na casa de um tio. Ainda segundo a PCMG, as investigações apontam que o jovem foi morto ainda durante a festa, entre o dia 7 e 8 de março.

“Naquela festa, regada a bebidas, houve um momento em que o suspeito achou que o adolescente teria tentado beijar a namorada dele. Em razão disso, sendo ele uma pessoa bastante agressiva e violenta, ele revidou e atacou esse menor, possivelmente utilizando um estilete. Há também notícia de que houve um estrangulamento com uma corda no pescoço”, explicou a delegada Maria Alice Faria.

Foi realizada perícia no local, onde foram identificados sangue da vítima e sinais de arrastamento de corpo. A PCMG acredita que o jovem tenha sido colocado em um veículo e enrolado em um edredom após a morte. Há, ainda, a possibilidade de o corpo ter sido esquartejado e jogado em um córrego. Três pessoas, que não estavam na festa, teriam ajudado o homem. 

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!