Policiais salvam bebê engasgado após pai pedir socorro no Centrão de BH

policiais salvam bebê engasgado
Policiais salvam bebê engasgado na região Central de BH (Divulgação/PMMG)

Policiais militares salvaram um bebê, que estava engasgado, após o pai do recém-nascido pedir socorro próximo a Praça Rio Branco, região Central de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (2). O pai do bebê atravessou a rua correndo, com o bebê no colo, e foi salvo por policiais após manobras de primeiros-socorros.

De acordo com a PM, militares estavam a caminho de uma operação quando foram surpreendidos por um homem atravessando a rua correndo com um bebê no colo. Desesperado, o pai da criança entregou o menino para os policiais, explicando que ele estava engasgado e precisava de ajuda.

O responsável por fazer as manobras necessários no bebê foi o soldado Camargo, da 6ª PM. “Ele [o pai] falou que o rapazinho estava engasgado. Aí eu comecei a fazer as manobras necessárias para poder desobstruir as vias aéreas dele. Graças a Deus deu tudo certinho”, explica o policial.

Logo após o salvamento heroico, o bebê foi levado para o Hospital Sofia Feldman, na região Norte de Belo Horizonte. O estado de saúde da criança não foi divulgado.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!