Cadela tenta seguir carro ao ser abandonada em estrada mineira

Cachorra e abandonada em rua e video gera revolta
Cadelinha foi abandonada no Sul de Minas e testemunhas gravaram o momento (Reprodução/YouTube)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cadela seguindo seu dono após o mesmo abandoná-la. O caso ocorreu na manhã do domingo (29), na cidade de Varginha, no Sul de Minas. Um passageiro de outro carro gravou o momento enquanto seguia o veículo do dono do animal.

No vídeo, é possível ver que a cadela corre de forma desesperada atrás do tutor. Quando o carro acelera, o animal vai ficando para trás. Agora, defensores dos direitos dos animais pedem ajuda para identificar o motorista.

Nas imagens, também é possível ver que as placas do veículo são de Lambari, também no Sul de Minas. Até o momento, a cachorrinha não foi encontrada e as buscas continuam pelas redondezas de onde ela passou. O animal é de porte pequeno, com cores escuras e duas patas brancas.

Abandono aumenta na pandemia

Quando a pandemia de Covid-19 atingiu o cotidiano do brasileiro, em meados de março, houve um “boom” na procura por animais de estimação conforme a população começou a aderir às medidas de isolamento social, passando mais tempo em casa.

Cerca de quatro meses depois, o cenário mudou a ponto de o maior problema não ser uma simples queda na procura por adoção: instituições e relatos revelam que, além da pandemia do novo coronavírus, o Brasil passa por uma “epidemia” de abandono de animais.

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!