Mais tragédia na 381: Ônibus despenca de ponte e ao menos 11 morrem

ônibus cai ponte br-381 joão monlevade
Ônibus caiu de uma ponte na BR-381 (Reprodução/Redes sociais)

Um ônibus de turismo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros em uma ponte na BR-381, na altura de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (4) e, de acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, já deixou 11 mortos e quase 30 feridos.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e dos bombeiros, o veículo teria saído da pista ao passar pela Ponte Torta, sobre o rio Piracicaba. Várias ambulâncias foram enviadas para resgatar as vítimas, mas enfrentam dificuldades para receber suporte. Isso porque a rede médica da região não tem capacidade para prestar suporte à quantidade de vítimas e à gravidade dos atendimentos.

As autoridades estudam a possibilidade de transferir os casos mais graves para outros hospitais por meio de transporte aéreo, mas, até o momento, a ação ainda não foi confirmada. Ainda não se sabe o itinerário do ônibus. Imagens que circulam nas redes sociais mostram vários motoristas que passavam pelo local e pararam para entender o que tinha acontecido.

Por causa do acidente, o nome da cidade foi parar entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Entre as publicações, os internautas se mostraram assustados e preocupados com a situação. Muitos perguntam sobre o estado de saúde do motorista e lamentam o caso.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!