Podcast pretende estimular autoconhecimento e alavancar carreiras

Renata Lemos e Pati Lisboa
Renata Lemos e Pati Lisboa são especialistas em desenvolvimento de carreira (Reprodução/Renata Lemos/YouTube)

Liderança, gestão, autoconhecimento, crescimento pessoal e cultura organizacional: é sobre isso e muito mais que o projeto “Faça Acontecer”, organizado pelas especialistas Patrícia Lisboa e Renata Lemos, trata em uma série semanal de conteúdos em vídeo e podcast. Mais do que transmitir conhecimento, o objetivo do projeto é fazer com que os ouvintes entrem em ação e apliquem as dicas no próprio desenvolvimento pessoal e profissional.

Pati Lisboa, head trainer, mentora e especialista em desenvolvimento de carreira, explica que o projeto surgiu de uma demanda durante a pandemia de Covid-19. “Durante o isolamento social, nós duas temos feito trabalhos juntos, sob contratação de empresas. Mas pessoas que nos seguem, ou que já fizeram treinamentos e cursos com a gente, sentiram falta dessa produção de conteúdo”, conta.

Daí, surgiu a ideia do “Faça Acontecer”. Acostumadas a trabalhar juntas com treinamento corporativo há mais de 5 anos, Pati e Renata Lemos resolveram criar um projeto de desenvolvimento de conteúdo gratuito para líderes, empreendedores, ou para quem quer crescer na carreira e na vida pessoal.

Episódios

O primeiro episódio do podcast foi transmitido ao vivo nessa quinta-feira (3), no YouTube. Nele, as apresentadores detalharam o projeto e expuseram a dinâmica dos próximos episódios, que também contarão com convidados especiais. Eles serão divulgados semanalmente, a cada quinta, e também estarão disponíveis nas plataformas de podcast.

“O ouvinte pode esperar, sempre, muito conteúdo para ajudar a melhorar a performance, se desenvolver, se tornar responsável pelo próprio crescimento. Também traremos dicas de leitura, outras formas de buscar esse conhecimento. Os episódios serão conversas que levam à autorreflexão e à ação. Afinal, o conhecimento é um potencial, mas é só quando nós executamos, que adquirimos potência”, detalha Pati Lisboa.

Conheça as apresentadoras

Patrícia Lisboa tem 23 anos de experiência em vendas, negociação e gestão de alta performance. Como head trainer, ela ajuda profissionais a desenvolverem confiança e competências necessárias para entrar em ação e alcançar resultados consistentes, realização pessoal, profissional e financeira. Ela também é psicanalista, comunicóloga, empreendedora e empresária.

Renata Lemos é fundadora e diretora do Instituto Excelência – Gestão e Coaching. Trabalhou durante 20 anos como executiva de grandes empresas e resolveu buscar aprendizado em áreas como a psicanálise, coaching, gestão e neurociência, depois de entender a importância da liderança e das pessoas para uma organização. 

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!