Presépio Pipiripau reabre em BH e receberá visitantes com hora marcada

Presepio Piripipau reabre em dezembro
O espaço estava fechado desde abril deste ano, por conta da pandemia (Divulgação/UFMG)

O Presépio do Pipiripau, localizado no Santa Inês, região Leste de BH, reabre neste mês de dezembro. Por conta da pandemia de Covid-19, a UFMG resolveu reduzir o horário de visitação: de quinta a domingo, com sessões limitadas para seis pessoas. As visitas serão feitas de quinta a domingo, até o dia 20. Serão seis sessões diárias: às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.

O ingresso pode ser apresentado impresso ou no celular, e os visitantes devem levar o documento de identificação. Cada visitante pode retirar até três ingressos para uma única apresentação. O agendamento pode ser feito pelo site da UFMG.

Já as trilhas na mata, a cantina e as demais exposições vão continuar fechadas. A visitação pode ser feita somente para a sessão do Presépio do Pipiripau, com duração média de 15 minutos. Dúvidas podem ser enviadas ao email [email protected].

Em nota, a equipe do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG fala sobre a importância do presépio e como ele é fundamental para os visitantes nessa época do ano. “Recebemos milhares de visitantes de todas as idades que querem rever ou conhecer o presépio. Por isso, tomando todos os cuidados necessários, vamos reabrir o Presépio do Pipiripau para o final do ano”.

Fechamento

O espaço estava fechado desde o mês de abril deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Todas as visitas e eventos agendados foram cancelados. Além disso, também foram suspensas as visitas espontâneas e venda de mudas.


Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!