Djonga faz show com aglomeração, é criticado, rebate e depois recua

djonga show covid rio
Djonga promove show com aglomeração em meio a alta de casos de Covid-19 no Rio (Reprodução/lanadeholanda/Twitter + Reprodução/djongador/Instagram)

O rapper belo-horizontino Djonga é um dos assuntos mais falados pelas redes sociais nesta segunda-feira (7) – e o tema tem rendido muita polêmica. Isso porque o artista realizou um show nesse sábado, no Rio de Janeiro, e apareceu rodeado de uma aglomeração de pessoas, todas sem o devido cuidado para conter o avanço da Covid-19. Djonga chegou a se pronunciar pelo Twitter, afirmou que não pediria desculpas, mas recuou, apagou as publicações e gravou um vídeo se desculpando.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, já são 23.131 mortes pela Covid-19, além de 371.075 casos da doença. Mesmo com o cenário, Djonga marcou presença no que foi o seu primeiro show desde o início da pandemia. No vídeo abaixo, o cantor aparece pulando no meio do público com a música “Olho de Tigre”. Assista:

Nas redes sociais, as pessoas não pouparam críticas ao rapper. “Djonga, para tacar fogo nos racistas precisa estar vivo, viu???”; “Insanidade de rebanho. Decepcionado demais com essa atitude do Djonga”, “Isso serve pra mostrar como o ser humano é complexo e comete erros. Eu acho o Djonga foda demais, mas ele errou muito aí. A gente tem uma necessidade em idealizar pessoas como perfeitas, isso precisa acabar” foram alguns dos comentários.

Djonga se explica

Com a grande repercussão negativa, o rapper foi até o Twitter para se explicar. “O show foi pra galera que só trabalha e se fode e está exposta a um milhão de merda o tempo todo, e que não teve o direito de parar. Acho estranho a favela só poder se f*der e não poder curtir… se for totalmente inaceitável o que fiz, nada que eu fale vai resolver”.

Djonga continou e disse que “não é cego” e sabe de toda a “problemática que essa fita envolve”. “Inclusive não me isentei em estar do lado do meu povo tanto no micro, quanto no macro, nunca, que seja na pandemia ou antes. eu boto a cara sempre, mas minhas opiniões às vezes são controversas sobre solução”.

“Eu vim de baixo, igual aquelas pessoas, então ouço a visão delas e muitas vezes concordo também. A favela pensa e sabe tomar decisões, ainda que vocês não concordem com elas. Eu sempre deixei claro minhas contradições, não consigo pensar em linha reta. Levantei o debate aqui sobre a área técnica inclusive por ouvir o lado das outras pessoas! De qualquer forma, meu povo, nenhum argumento que eu usei pra minha escolha de ter feito o show é irrefutável e eu sei disso. E eu acho que é justo vocês falarem o que for também”.

O rapper concluiu dizendo que não pedirá desculpas. “Isso não significa nós terminarmos em paz e concordando sempre. Pedir desculpa nesse momento, igual geral faz quando é questionado aqui, seria hipocrisia minha! Sei da minha construção da minha história, desde um antes que nós nem se conhecia e tb sei de depois que nós se conheceu. O que fiz de da hora, inclusive minhas contradições, se for uma grande mancha e o fim da credibilidade, sem drama, tô preparado e tem mais gente foda por aí!”.

‘Desculpa qualquer parada’

Pouco depois, o rapper apagou a conta no Twitter – e gravou um vídeo no Instagram. “Não sei mexer no Twitter, só falo merda, só ouço merda lá. Tá ligado, não é de hoje, é de sempre. Não vou mais mexer naquela porra, não é de hoje. Não quero mais ver aquela porra nem pintada de ouro na minha frente, nunca mais. Desculpe, foi mal, valeu”.

“Não é tirando, não. Ouvi muita coisa da hora, tem muita gente falando seus pontos, seus argumentos de um jeito da hora. Mas eu não sei mexer naquele lugar lá, não. Tem muita gente que só quer humilhar, só quer ofender nós e eu não tenho essa maturidade ainda. Não tenho mesmo, tá ligado. Desculpa qualquer parada”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!