Bolsonaro dá risada e afina a voz ao fazer piada homofóbica: ‘Estou com Covid’

jair bolsonaro piada homofóbica
“Estou com Covid”, ironizou o presidente (Reprodução/Foco do Brasil/YouTube)

Circula por meio das redes sociais, desde a tarde de hoje (9), um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz uma piada homofóbica. O conteúdo da fala também se mostrou ofensivo para aqueles contaminados pelo novo coronavírus. As imagens são de 27 novembro, quando Bolsonaro zombou de um tratamento sem comprovação contra a Covid-19, a aplicação de ozônio pelo ânus (veja detalhes abaixo).

Em agosto, o prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), anunciou uma alternativa não comprovada cientificamente para o tratamento da Covid-19. A medida seria a aplicação de ozônio por via retal, mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) barrou o uso da substância por ser ineficaz. Na época, Bolsonaro declarou que a sugestão havia pegado mal, durante conversa com apoiadores. “Tá mal Santa Catarina, hein?”, disse.

No vídeo que voltou a circular nas redes sociais, Jair Bolsonaro está na entrada do Palácio do Planalto, conversando com apoiadores. Segundo o Yahoo Notícias, na mesma ocasião, o presidente também mentiu dizendo que as máscaras são “pouco eficazes”. Além disso, Bolsonaro questionou a Coronavac, vacina do Instituto Butantan junto ao laboratório Sinovac.

“Vou estar em Itajaí antes do Natal, mas não vou tomar ozônio lá não tá (risos). Diz que o prefeito do ozônio foi reeleito né?! O pessoal sabe dessa história ou não? Vou falar só em partes: o prefeito falou que cura a covid com ozônio, com aplicação de ozônio. Mas não pergunta onde é a aplicação não. (risos) Tinha muita gente indo pra lá tomar ozônio ‘estou com Covid’ (risos)”, disse Bolsonaro.

Repercussão da fala de Bolsonaro

No Twitter, internautas regiram à fala do presidente demonstrando indignação. “Como esse homem encontra aprovação na sociedade? Por mais que a gente tente entender, não dá. Nada explica”, questionou uma pessoa, após ver o vídeo. Confira mais tweets do debate que a fala de Bolsonaro gerou:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!