Receba energia limpa em casa e até 15% mais barata durante a pandemia

metha energia
Metha Energia/Divulgação

Ao total, 84% dos brasileiros, entrevistados pelo Ibope e pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), consideram a energia elétrica cara ou muito cara. Pensando nisso, a empresa mineira Metha Energia vem liderando uma nova tendência no mercado de energia residencial: o consumo de energia limpa e mais barata sem a necessidade de mudar nada nas instalações domésticas. Nos últimos meses, a demanda pela nova forma de pagar a conta de luz cresceu 320%. Isso indica que, em um cenário de pandemia mundial e de preocupação com o orçamento doméstico, os benefícios para o cliente têm se tornado ainda mais relevantes. 

Fundada em 2017 e já presente em mais de 230 cidades, a Metha Energia fornece economia de até 15% na conta de energia elétrica e acesso a uma energia sustentável por meio de uma plataforma totalmente digital. A operação, chamada de geração distribuída, é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está transformando a maneira como as pessoas se relacionam com as concessionárias de energia.

“A geração distribuída altera completamente a lógica do setor elétrico porque traz a etapa da geração de energia para mais perto do consumidor final, diminuindo a dependência das concessionárias locais e criando toda uma cadeia produtiva, que emprega milhares de pessoas em todo o Brasil e no mundo”, explica Victor Soares, sócio-fundador da Metha Energia.

Como funciona?

A Metha Energia injeta a energia limpa (solar, biogás e pequenas centrais hidrelétricas), gerada em usinas de parceiros, na rede da concessionária (Cemig). Essa operação cria créditos junto à concessionária que são convertidos pela Metha em descontos de até 15% na conta de luz para consumidores residenciais. Para obter o benefício, o cliente não precisa comprar equipamentos extras nem alterar nada em sua instalação elétrica. Basta realizar o cadastro no site da Metha Energia (clique AQUI) e seguir o passo a passo para a adesão.

Além de criar renda para os produtores e economia para os consumidores, a geração distribuída traz diversos benefícios para a concessionária. Um deles é acelerar a digitalização de processos da concessionária.

Passo a passo para você ter 15% na sua conta de luz:

  1. A Metha gera energia em vários pontos espalhados por todo o estado de Minas Gerais e injetam na rede da CEMIG;
  2. Você se cadastra no site methaenergia.com.br e passa por uma análise para ser aprovado;
  3. Caso o cadastro seja aprovado (a confirmação acontece em até cinco dias), assina nosso termo online;
  4. Como a Metha gera a sua própria energia, ela repassa ao consumidor por um valor menor do que a da Cemig, gerando um desconto de até 15% em sua conta mensal;
  5. Em vez de pagar a conta da Cemig você passa a pagar apenas o boleto da Metha, que é mais barato, mais detalhado e mais fácil de entender.

Para saber mais sobre o serviço da Metha Energia, acesse: www.methaenergia.com.br.  

Comentários