Adolescente canta para mãe com câncer terminal e emociona

menino canta para mãe inglaterra
Mulher morreu poucos dias depois da homenagem (Reprodução/Youtube)

Um menino de 14 emocionou moradores da Inglaterra ao fazer uma homenagem para a mãe na porta de um hospital. Billy Devine montou uma estrutura no jardim do hospital onde a mãe estava internada, com câncer de mama em estágio terminal, para homenageá-la com uma de suas músicas favoritas. O momento foi gravado por funcionários e sensibilizou várias pessoas nas redes sociais.

De acordo com o The Sun, Billy convidou uma amiga para ajudá-lo com a surpresa. “Eu amo cantar e a minha mãe sempre amou me ouvir cantar, então eu achei que seria a surpresa perfeita cantar a música favorita dela enquanto ela estava no hospital”, contou o jovem. Junto com a amiga, ele cantou uma versão de “Shallow”, da trilha sonora do filme Nasce uma estrela, enquanto a mãe assistia pela janela, por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“Eu nunca vou esquecer a expressão no rosto da minha mãe enquanto ela assistia pela janela do quarto. Só de lembrar agora, já me dá arrepios”, afirmou Billy, que disse ainda que sentiu que aquela era “a performance mais importante de sua vida”. E a surpresa veio no tempo certo para dar, a mãe e filho, um último momento especial juntos – já que, poucos dias depois, a mulher acabou morrendo.

“Minha mãe era uma pessoa tão carinhosa, ela passava a maior parte do tempo cuidando dos outros”, disse o adolescente em uma homenagem póstuma. “Ela era uma pessoa muito forte e positiva, mesmo depois de ser diagnosticada, ela estava determinada a enfrentar o câncer de frente. Infelizmente, não importa o quanto ela lutou, esta não seria uma batalha que ela poderia vencer”, completou.

Billy ainda agradeceu pela dedicação dos funcionários do hospital onde a mãe foi internada, que, segundo ele, confortaram não só a ela, mas a toda a família. Junto com os familiares, o menino já conseguiu arrecadar mais de 4 mil libras esterlinas – o equivalente a cerca de R$ 27 mil – para doar ao hospital.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!