Família pede ajuda para comprar aparelho auditivo para criança

joão vitor
Garoto precisa do aparelho para voltar a ouvir (Arquivo pessoal/Alexandre Marinho)

Uma corrente do bem foi criada com o objetivo de comprar um aparelho auditivo para o garoto João Vitor, de 10 anos, morador do bairro Estrela Dalva, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A criança tem problemas auditivos e, atualmente, está com mais de 50% da escuta comprometida. A família conta com a colaboração das pessoas para arrecadar o valor de R$ 9 mil.

“Desde pequeno o João Vitor teve a perda de audição detectada e fazemos acompanhamento médico a cada três anos. Agora a perda foi mais forte e quando muitas pessoas conversam, ao mesmo tempo, ele não consegue distinguir as palavras”, conta, ao BHAZ, Alexandre Vieira Marinho, pai do menino.

Nos testes realizados com o garoto ele voltou a ouvir tudo que era dito ao utilizar o aparelho Rextron Siemens/Esmerald 60 8c. “A psicopedagoga fez um ditado com ele e o João Vitor ouviu tudo que era dito com perfeição”, relembra Alexandre. O alto preço do aparelho e as condições financeiras enfrentadas pela família fez surgir a ideia de pedir doações.

doação joao vitor
Familiares do garoto contam com a colaboração para conseguir comprar o aparelho (Reprodução/Redes sociais)

‘Todo valor é bem-vindo’

“Nós não conseguimos arcar com este valor. Eu trabalho como motorista, mas estou afastado devido à uma cirurgia realizado no joelho, e a mãe dele é faxineira. Infelizmente não temos condições de comprar este aparelho”, diz emocionado. Um flyer vem sendo divulgado nas redes sociais pedindo as doações e Alexandre deixa um recado.

“Conto com a colaboração de todos. Se você sentir o desejo de nos ajudar, todo valor é bem-vindo. O que o coração sentir e você puder colaborar será de grande valia para nós”, afirma. As doações podem ser depositadas na conta de Alexandre. Confira os dados:

  • Banco – Caixa Econômica Federal
  • Agência – 2922 / Operação – 013
  • Conta Poupança
  • Nome – Alexandre Vieira Marinho
  • CPF – 034.877.776-06

Alexandre se coloca à disposição para solucionar dúvidas que surgirem pelo telefone (31) 9 9931-2573.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!