Vice-presidente do Cruzeiro morre por complicações da Covid-19

biagio peluso
Dirigente não resistiu às complicações do novo coronavírus (Igor Sales/Cruzeiro)

O segundo-vice presidente do Cruzeiro, Biagio Teodoro Peluso, morreu na manhã deste domingo (13), vítima de complicações da Covid-19. A informação foi divulgada pelas redes sociais do clube. O dirigente foi eleito em outubro na chapa Um novo Cruzeiro. Luto oficial de três dias foi decretado nas sedes do clube, com as bandeiras hasteadas a meio mastro.

“Desejamos força a toda família e também à comunidade celeste, que perde uma referência”, postou o Cruzeiro ao comunicar o falecimento do dirigente. Biagio assumiu a direção executiva do clube em junho de 2020, mas de 2006 a 2011 já havia ocupado o cargo de vice-presidente. A família do ítalo-brasileiro tem passagens pelas administrações do Cruzeiro.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues utilizou as redes sociais para lamentar a partida do companheiro de administração. “Nossa homenagem a toda família que tem enormes serviços prestados ao Cruzeiro e especialmente o Biagio, homem de bem que havia sido o vice-presidente anteriormente e topou o desafio de voltar no momento mais difícil da história do nosso clube. Fica nosso abraço a toda família e a nação cruzeirense pela perda irreparável”, postou.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!