Idoso em cadeira de rodas morre após ser atropelado em Uberlândia

idoso atropelado uberlândia
Com o impacto, idoso foi arremessado para o alto e caiu vários metros à frente (Reprodução/Instagram)

Um idoso de 77 anos morreu após ser atropelado em uma avenida de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã de ontem (14). Câmeras de segurança do comércio da região registraram o momento em que o homem, que é cadeirante, foi atingido por uma caminhonete e arremessado para o alto, caindo vários metros à frente. O trecho onde o acidente aconteceu foi reformado recentemente e, segundo a Polícia Militar, não tinha faixa de pedestre.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 8h30. À polícia, a motorista do veículo que atropelou o idoso, uma mulher de 27 anos, contou que estava saindo de um túnel e, quando entrou na avenida Getúlio Vargas, o idoso já estava no meio da via. Ela não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo o homem em cheio. Ele acabou morrendo no local.

ATENÇÃO! As imagens são fortes e podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas:

O registro ainda dá conta de que, depois do atropelamento, a mulher parou o carro para prestar socorro ao cadeirante, mas estava em estado de choque. Ela procurou ajuda em um estabelecimento comercial próximo ao local do acidente e tentou socorrer o homem, mas foi impedida por funcionários de uma empresa da região, já que estava muito abalada.

Testemunhas relataram que o idoso entrou na avenida repentinamente. A falta de faixa de pedestres e uma mureta de cerca de 1,5 metro – que, segundo as testemunhas, atrapalha a visibilidade tanto de pedestres como de motoristas – também foram indicadas como fatores que podem ter influenciado no acidente.

Durante o atendimento, a polícia constatou que a mulher dirigia a uma velocidade de aproximadamente 50 quilômetros por hora. Ela estava com todos os documentos em dia e não sofreu nenhum ferimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao idoso e os militares chegaram a realizar protocolos de resgate, mas ele não resistiu.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!