Procurando estágio? Empresa tem vagas para alunos de 7 cursos em BH

vaga estágio bh
Serão diversas vagas para estagiários em Belo Horizonte (FOTO ILUSTRATIVA: Arquivo EBC)

A Syngenta, empresa que oferece softwares voltados para a agricultura digital, está com vagas abertas para estagiários em Belo Horizonte. As inscrições começam em janeiro de 2021, sendo ao todo 23 vagas. São cinco áreas diferentes de operação dentro da companhia, podendo participar alunos de sete cursos diferentes. Após a inscrição, os candidatos passarão por dinâmicas em grupo, testes e a entrevista.

As áreas que poderão ser ocupadas dentro da Syngenta Digital são Business Intelligence, Engenharia de Software, Marketing, Operações, Produto e Suporte. Os estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social, Ciências da Computação, Estatística, Engenharias, Finanças, Sistemas da Informação e áreas correlatas. Não é exigido que tenha se cursado até determinado período da faculdade.

Os interessados poderão se candidatar entre os dias 4 e 22 de janeiro de 2021, por meio do site Vagas.com. Quando as vagas estiverem disponíveis, o site irá disponibilizar os recursos para serem preenchidos. O processo seletivo durará cerca de um mês, e a previsão é de que os resultados sejam liberados no dia 15 de fevereiro.

• Inscrições: 04/01 a 22/01
 Dinâmicas de grupo e testes: 18/01 a 29/01
• Entrevistas: 1/02 a 11/02
• Resultado: 15/02

Conheça as áreas disponíveis:

Business Intelligence

A equipe de Business Intelligence faz a transformação de dados em transformações importantes para o negócio e para os clientes. O objetivo dos profissionais dessa área é direcionar os times internos nas tomadas d decisões e na geração de oportunidades para o crescimento.

Engenharia de Software

A Engenharia de Software é responsável por desenvolver ferramentas para o agronegócio utilizando tecnologias de ponta com adesão do mercado. Ademais, os profissionais dessa área atuam na resolução de problemas e na tomada de decisões. É necessário que os estagiários sejam ágeis e tenham dinamismo para adaptarem-se a mudanças necessárias.

Marketing

Os profissionais de Marketing são responsáveis pelo posicionamento e pelo cuidado da marca. Além disso, devem zelar pelo branding da empresa. Pensar, planejar e executar ações estratégicas, de forma a promover valor tanto para o mercado quanto para os colaboradores são tarefas a serem cumpridas.

Operações

O time de Operações é responsável por coordenar os bastidores da empresa. Implementar e controlar processos em diferentes frentes, como a financeira, o departamento pessoal e facilities fazem parte dessa coordenação. A equipe deve garantir o funcionamento de toda a companhia por meio de um trabalho ativo com gerenciamento de dados para o apoio à tomada de decisões.

Produto

Essa equipe deve olhar para as frentes de negócio e entender como as tecnologias podem ser aplicadas no mercado agro e, com isso, gerar valor aos usuários. Os gerentes e designers atuarão juntos na investigação, concepção e criação de soluções focadas em resultado.

Suporte

Os profissionais da área de Suporte atuam na satisfação do consumidor. A equipe lidará com a configuração dos produtos, e também resolverá problemas técnicos, que incluem ajudar a adaptar soluções, mantando contato direto com cada cliente.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!