Homem tosse intencionalmente e é expulso de elevador ‘na pancada’

Homem tosse em elevador
Rapaz tirou a máscara e tossiu em direção às pessoas (Reprodução/YouTube)

Um elevador acabou se tornando palco de uma briga depois que um homem tirou a máscara para tossir nas outras pessoas que estavam no local, em meio à pandemia de Covid-19. Imagens da câmera de segurança foram divulgadas pelo site TMZ, que não especificou onde ou quando o episódio ocorreu.

No vídeo, três pessoas estão no elevador, usando máscaras e com o máximo de distanciamento possível. De acordo com a publicação, uma delas tentou pedir para que um homem, que estava do lado de fora, não entrasse e esperasse o próximo elevador, para evitar que ele ficasse cheio demais. O homem ignorou o pedido e entrou assim mesmo.

Depois de alguns segundos, ele tira a máscara e tosse propositalmente em direção às outras pessoas que estão dentro do elevador, especialmente na direção de um deles. Após algum tempo sem reação, o homem a quem a tosse foi direcionada se aproxima do rapaz e começa a agredi-lo.

As outras duas pessoas que estavam no elevador saíram do local e o homem continua trocando golpes com o jovem. Ele chega a arrastá-lo para fora do elevador e volta para dentro dele com a mulher, mas o rapaz ainda resiste e tenta entrar de novo, antes de ser empurrado pelo homem para fora pela última vez.

Nos comentários do vídeo, no YouTube, internautas apoiaram a atitude do homem de boina, que não aceitou que o jovem tossisse em sua direção, indo contra todas as recomendações de saúde para a prevenção da Covid-19. “É como se ele estivesse batendo no próprio vírus”, brincou um usuário.

Expulsa de ônibus

No Brasil, uma situação similar aconteceu em Salvador, na Bahia, ainda em maio deste ano. Um grupo de homens se juntou para agredir e expulsar uma mulher de um ônibus, depois que ela se recusou a colocar uma máscara dentro do veículo lotado (relembre aqui).

Após ser agredida e tentar resistir, a mulher foi empurrada para fora do veículo a pontapés. Nas redes sociais, alguns internautas chegaram a divulgar que a mulher estaria tossindo no veículo. No entanto, a informação não foi confirmada pelo Consórcio Integra, responsável pela linha de ônibus em que o caso ocorreu.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!