Vídeo mostra caminhão desgovernado em ladeira na Zona Leste de BH

caminhão sem freio alto vera cruz
Momento do acidente foi registrado por moradores (Rodrigo Clarck + Reprodução/Redes sociais)

Moradores do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, levaram um susto e tanto no início da tarde desta sexta-feira (18). Um caminhão desgovernado desceu uma ladeira e acabou atingindo um carro de passeio e uma árvore. Apesar do susto, o acidente não deixou nenhuma vítima.

Informações iniciais repassadas ao Corpo de Bombeiros davam conta de que o caminhão havia perdido o controle e batido em vários carros. Contudo, quando chegaram no local, os militares constataram que apenas um carro e uma árvore foram atingidos. O caminhão ficou atravessado na rua, mas o motorista conseguiu sair por conta própria e não se feriu.

O momento do acidente foi registrado por moradores da região. As imagens são impressionantes: é possível ver que o caminhão estava subindo a ladeira quando perde os freios e volta de ré, já sem controle. O motorista buzina várias vezes para alertar as pessoas que estavam no local e, em poucos segundos, o veículo bate no carro e na árvore e tomba sobre a via. Confira:

O motorista do caminhão informou aos bombeiros que o veículo perdeu os freios e isso acabou causando o acidente. Ninguém ficou ferido e os bombeiros realizaram o corte da árvore que foi atingida para evitar riscos futuros.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!