Eduardo Costa revela arrependimento por voto em Bolsonaro

eduardo-costa-jair-bolsonaro
“Votamos, colocamos o cara lá e só depois vemos a merd* que fizemos”, declarou o cantor (Reprodução/@eduardocosta/Instagram + Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O cantor Eduardo Costa revelou estar arrependido de ter votado em Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2018. A declaração veio à tona em uma entrevista para o programa “Morning Show”, da Jovem Pan, na quarta-feira (16). No período eleitoral, o cantor mineiro usou suas redes sociais para demonstrar apoio ao então candidato do PSL (Partido Social Liberal). Durante o programa, Eduardo disse que agora prefere a esquerda.

“Hoje eu não apoio ninguém, só quero ver meu país melhor. Naquela época eu saí da casinha porque estava revoltado com a situação do país. Coloquei para f*der nas minhas redes, comecei, inclusive, a falar de política de uma forma agressiva. Percebi que conseguimos eleger um político usando nossa influência como artista, mas não conseguimos tirá-lo de lá”, declarou Eduardo Costa.

Na época, Eduardo Costa possuía 6,2 milhões de seguidores no Instagram, e usou da influência para pedir votos para Jair Bolsonaro. Ademais, postou fotos ao lado de Eduardo e Michelle Bolsonaro. Em legenda de uma das publicações, o cantor escreveu o seguinte: “Minha fala é de apelo, apelo pelo meu Brasil que amo, meu povo que é o melhor do mundo e que clama por dias melhores. @jairmessiasbolsonaro é meu candidato, e o seu quem é?”.

‘O pessoal da esquerda é mais corajoso’

Durante o programa da Jovem Pan, Eduardo Costa afirmou que ele precisou analisar o cenário político “de forma inteligente”, para entender as ideologias. “Ninguém acorda simplesmente e se torna de direita, de esquerda ou de centro. Cada pessoa tem suas particularidades e motivos para pensar de determinada forma. É muito triste ver que eu tentei transformar a minha opinião em realidade”, disse o cantor.

Para ele, as diferentes opiniões na política são pontos positivos. Eduardo Costa também revelou que começou a gostar mais de “coisas da esquerda”. “O pessoal da esquerda é mais corajoso, tem mais peito, é um pessoal que chega e faz. O povo da direita também tem suas qualidades. Precisamos buscar o melhor para o Brasil porque nosso povo paga um preço muito caro por votar mal. Isso não significa que eu voto bem. Votamos, colocamos o cara lá e só depois vemos a merd* que fizemos”, desabafou.

Confira a fala completa de Eduardo Costa na entrevista para o “Morning Show”, sobre seu novo posicionamento político:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!