Homem usa ônibus para tentar matar a ex e cria dispositivo para cometer suicídio

homem onibus ex congonhas
Homem foi socorrido e levado para hospital da região (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 54 anos precisou ser socorrido na manhã de hoje (21) depois de usar um micro-ônibus para tentar matar a ex-mulher, 53. O caso ocorreu pouco antes das 7h, na cidade de Congonhas, região Central de Minas. O suspeito pretendia tirar a própria vida depois do ataque contra a ex.

De acordo com a PM, o homem usou o ônibus de uma empresa terceirizada em que transporta funcionários da Vale para atingir a mulher. Em vez de seguir para buscar os trabalhadores, ele desviou a rota e bateu veículo na casa da ex-namorada. Foram pelo menos duas batidas.

Apesar dos estragos provocados pelo impacto, nenhum morador se feriu – tão pouco a mulher alvo do ataque. Um poste e dois carros também ficaram danificados, além de que parte da cidade ficou sem energia elétrica.

Suicídio não concretizado

Ainda segundo a PM, o motorista fez uma adaptação junto ao cinto de segurança para tirar a própria vida durante o acidente. Ele instalou uma lâmina na altura do pescoço e, conforme as autoridades, queria morrer no momento em que provocasse a colisão contra a casa da ex.

O motorista não morreu, mas ficou ferido e foi levado para um hospital. Ele será preso acusado de tentativa de homicídio, direção perigosa e dano qualificado quando receber alta. O homem ameaçava atentar contra a ex desde que ela terminou o relacionamento, no começo do mês. Apesar disso, a mulher não chegou a registrar queixa contra o agressor.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!