[Farsa ou Fato] Enfermeira que desmaiou ao tomar vacina anti-Covid não morreu

Enfermeira Tiffany Dover
Enfermeira tem histórico de desmaios após sentir dor (Reprodução/WRCB Chattanooga/YouTube)

Um boato que circula nas redes sociais afirma que uma enfermeira estadunidense que desmaiou após receber uma dose da vacina da Pfizer contra Covid-19 morreu em decorrência do imunizante. Tiffany Dover apareceu, em transmissão ao vivo, desmaiando depois de ser vacinada. É FARSA, porém, que ela tenha morrido.

Farsa

O boato da morte da profissional da saúde começou a circular nos Estados Unidos na última semana, depois que Dover apareceu desmaiando em vídeo, na quinta-feira (17), enquanto dava um depoimento sobre a imunização. Já no sábado (19), o hospital onde ela trabalha, CHI Memorial, publicou uma nota no Twitter esclarecendo que a enfermeira estava bem depois de tomar a vacina. “Ela pede privacidade a ela e a sua família”, diz a publicação.

Tiffany Dover já havia explicado, em coletiva de imprensa, o motivo do desmaio. “Eu tenho um histórico de hipersensibilidade reativa, então quando eu sinto dor, ou qualquer coisa me machuca, eu posso desmaiar. O que aconteceu foi que eu comecei a me sentir tonta, fraca e desorientada, e desmaiei de uma vez”, explicou a enfermeira.

“Eu me sinto bem agora, e a dor no meu braço é muito mínima. Eu já desmaiei, provavelmente, seis vezes nas última seis semanas, é comum para mim”, completou. Questionada se ela teria se arrependido de tomar a vacina, Dover garantiu que não.

Já nessa segunda-feira (21), o CHI Memorial publicou mais um vídeo garantindo que a enfermeira não morreu após receber o imunizante. “Estamos felizes de informar que Tiffany Dover está bem. Aqui está um vídeo dela, rodeada por colegas que a apoiam”, escreveu o hospital.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários