Meninos são expulsos de restaurante e um deles agredido: ‘Se fosse branco, filho de madame?’

agredido restaurante malibu
Menino vendedor de doces levou tapa de dono de restaurante (Reprodução/@MangueiraJulia//Twitter)

Viraliza pelas redes sociais, desde ontem (21), um vídeo que sensibiliza internautas de diferentes partes do país. As imagens mostram dois meninos depois que um deles foi agredido em um restaurante localizado na Paraíba. O homem responsável por gravar a cena se revolta com o ocorrido. “Se fosse um menino branco, filho de madame, estava nessa situação?”, questiona em um trecho da gravação.

De acordo com o ClickPB, os meninos estavam no restaurante Malibu, no Centro de Campina Grande, tentando vender doces. No entanto, o dono do estabelecimento os agrediu com tapas e os expulsou do local. O empresário de 60 anos chegou a ser preso, mas foi liberado depois de assinar um TCO (Termo de Circunstanciado de Ocorrência), para crimes de menor potencial ofensivo. Ele deverá responder por lesão corporal, já que um dos garotos ficou ferido. Nas imagens, é possível ver a orelha dele inchada.

O vídeo

No vídeo que circula pela web é possível ver o garoto da orelha machucada bastante assustado e chorando. O outro garoto que o acompanha questiona: “Por que ele não fez isso com um adulto?”. “O menino aqui foi lá vender a balinha dele no restaurante Malibu e o dono simplesmente meteu a mão no pé do ouvido dele, olha só. Isso é o que? Já pensou se fosse um menino branco, filho de madame, estava nessa situação?”, questiona o responsável pela gravação das imagens.

O garoto agredido passou por exame de corpo de delito junto ao IPC (Instituto de Polícia Científica) e depois foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o pai o buscou. Agora, o caso está sob responsabilidade da Delegacia da Infância e da Juventude, que investigará outros supostos crimes do empresário contra os garotos.

O empresário em questão não comentou o caso publicamente. Além disso, as redes sociais do restaurante Malibu foram apagadas e o dono do estabelecimento mudou as fotos dele também em perfis online.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

Comentários