Bolsonaro sobre 2022: ‘Se não tiver voto impresso, pode esquecer eleição’

Jair Bolsonaro
Afirmação foi feita em conversa com apoiadores (Reprodução/Facebook)

Por Rebeca Borges

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender a impressão do voto na urna eletrônica. No fim da tarde de terça-feira (22/12), em conversa com apoiadores em São Francisco do Sul (SC), o chefe do Executivo federal disse que “se não tiver voto impresso, pode esquecer eleição”, em referência ao pleito de 2022.

Bolsonaro passa o recesso em Santa Catarina. Na ocasião, dezenas de apoiadores causaram aglomeração ao tirarem fotos e fazerem vídeos com o presidente, que estava sem máscara de proteção. A conversa foi transmitida nas redes sociais do político. Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro defende a impressão do voto nas urnas eletrônicas. No último dia 7 de dezembro, ele disse a apoiadores que estava conversando com lideranças no Congresso Nacional sobre o assunto.

“Quem decide somos nós, o presidente Executivo, e o Parlamento, tá ok? E ponto final”, afirmou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, em transmissão pelo YouTube. O voto impresso tem sido uma das principais bandeiras de Bolsonaro. Segundo ele, o uso de papel evitaria fraudes eleitorais.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!