Vacilou de novo: Cruzeiro sofre a virada e fica mais longe do G4

ponte preta desempata e vence cruzeiro
Ponte Preta conseguiu virar o placar e venceu a partida contra o Cruzeiro (Reprodução/Ligados No Futebol/YouTube)

A torcida cruzeirense teve mais uma noite decepcionante. O time começou ganhando o jogo da Ponte Preta, mas tomou a virada nesta noite de terça-feira (22) no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com a primeira derrota fora de casa sob o comando de Felipão, a distância para o G4 passa a ser de 9 pontos, e o sonho do acesso à Série A está cada vez mais distante. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro, 11º lugar com 40 pontos, possui mais um difícil confronto direto. Os comandados de Felipão têm um duelo contra o terceiro colocado Cuiabá na próxima terça-feira (29) às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Bola parada mortal!

Logo no começo, o Cruzeiro mexeu no placar. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio de Machado, o zagueiro artilheiro Manoel cabeceou e a bola foi direto para as redes. Foi o quinto gol dele no ano, empatando com Sobis na artilharia azul. A bola parada é uma importante habilidade do time celeste: mais da metade dos gols na Era Felipão saíram desse tipo de jogada.

Lá e cá

A pressão da Raposa continuava. Aos 13 do 1T, Machado cobrou uma falta perigosa e a bola passou perto do travessão. Adiante, aos 21, Pottker fez um cruzamento venenoso, e a zaga da Ponte evitou o domínio de Airton. 

Até que aos 39 do 1T, a Macaca teve uma boa chance de empate, depois de um ótimo cruzamento de Apodi, que inclusive já jogou no Cruzeiro há alguns anos. Moisés dominou dentro da área e Manoel conseguiu tirar a bola, evitando o chute do atacante.

No finalzinho da primeira etapa, aos 47, o Cruzeiro quase ampliou com chute desviado de Thiago: a bola ganhou altura e dificultou a defesa de Ygor.

Pressão da Ponte

O time alvinegro entrou no 2T decidido a chutar mais para o gol. Logo aos 6 minutos, Bruno Rodrigues mandou de fora da área e a bola passou perto do goleiro Lucas França. Aos 19, o jovem arqueiro celeste teve de trabalhar. O mesmo Bruno cabeceou e França espalmou para a linha de fundo.

Na cobrança de escanteio um minuto depois, a pressão alvinegra resultou em gol: a zaga celeste fez lambança e a bola sobrou para o zagueiro Luizão empatar a partida.

Chega a virada

Depois do gol, a Ponte ficou animada e no lance seguinte, virou o jogo. Da lateral do campo, Bruno Rodrigues mandou a bola para a área e a bola enganou Lucas França, indo direto para o gol.

A derrota para a Ponte deixou o G4 a 9 pontos de distância, a apenas 7 rodadas do fim do campeonato. Com isso, a torcida já perde grande parte das esperanças do acesso, enquanto o time parece ter se contentado com a posição no meio da tabela na Série B.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!