Vereador de BH, Nikolas Ferreira exibe fuzil e agradece Bolsonaro: ‘Presentinho de Natal’

nikolas-ferreira-segurando-arma
Nikolas Ferreira disse que a posse da arma é graças a Bolsonaro (Reprodução/@nikolas_dm/Twitter)

O segundo vereador mais votado de Belo Horizonte nas últimas eleições municipais, Nikolas Ferreira (PRTB), postou em uma rede social um vídeo exibindo um fuzil. Na legenda da publicação, feita ontem (23), o vereador eleito escreveu: “Presentinho de Natal”. Nikolas é um grande apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), e vem defendendo o conservadorismo.

“Já imaginou ganha de Natal nada mais nada menos do que um fuzil, meu parceiro?”, disse Nikolas Ferreira, ao abrir a caixa da arma. Ele tira o fuzil da caixa e afirma que a posse do objeto é graças ao presidente Bolsonaro. “Graças ao governo Bolsonaro você pode receber de presentinho de Natal”. Um homem ao lado do vereador eleito explica que dentro de quatro meses a arma chega na casa da pessoa, “graças ao nosso presidente Bolsonaro”.

Nikolas Ferreira mostra o fuzil e diz que o objeto “não veio lá da favela nem nada, isso aqui é tudo no documento certinho, isso aqui é o que o governo Bolsonaro está fazendo por nós”. O vereador eleito encerra o vídeo levantando o fuzil para cima, e declara: “O preço da nossa liberdade é a eterna vigilância, e a única coisa que para um homem mau com uma arma, é um homem bom com uma arma”.

Nos comentários da publicação, algumas pessoas apoiaram a aquisição de Nikolas Ferreira, e outras criticaram. Uma internauta comentou “crente pode ter arma e atirar em alguém? não achei essa parte na bíblia….”. O vereador eleito costuma trazer, em seu discurso, menções ao cristianismo. Na biografia de seu perfil do Twitter, Nikolas colocou a frase “Revoltarmo-nos contra a tirania é obedecer a Deus.”

‘Durmam bem, lacrosfera’

Horas mais tarde, Nikolas Ferreira postou uma nova foto do fuzil, por cima de uma camisa com a estampa de Bolsonaro, e alguns carregadores da arma. O membro do PRTB escreveu na legenda “Durmam bem, lacrosfera”. Veja o post:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!