Zema deixa mensagem de Natal e pede que cuidados contra Covid sejam mantidos

Zema mensagem de Natal
Governador gravou vídeo com mensagem de Natal (Reprodução/Romeu Zema/Facebook)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou uma mensagem de final de ano à população do estado, desejando um feliz Natal e pedindo que os cuidados contra a Covid-19 sejam mantidos. “Tenho fé que logo os abraços serão bem-vindos novamente”, escreveu o governador ao publicar o vídeo nesta quinta-feira (24), véspera de Natal.

“Mais um ano que se passou. Gostaria de desejar a todos os mineiros e mineira sum feliz Natal, e lembrar: foi um ano difícil, um ano de muitas dificuldades, um ano que não vamos esquecer, marcado pela pandemia. Mas mostramos que, unidos, podemos fazer melhor”, começou Zema.

“Minas Gerais tem, hoje, a menor taxa de óbitos do Brasil. O melhor presente de Natal que podemos dar um para o outro é continuarmos tendo todos os cuidados que tivemos até o momento, e que salvaram muitas vidas. Feliz Natal”, finalizou o governador.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) hoje, o estado registra 516.188 casos confirmados de Covid-19, e 11.475 pessoas morreram em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram notificados 5.969 novos casos e 120 novos óbitos.

Mensagem de Kalil

Além do governador Romeu Zema, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), também divulgou uma mensagem de Natal à população da capital mineira. Assim como Zema, o mandatário também pediu colaboração com as medidas de prevenção da Covid-19 (veja mais aqui).

“Eu vou passar o Natal longe de toda a minha família. Vou passar um Natal feliz, porque a vacina está chegando aí, e eu não quero que no Natal do ano que vem todos eles estejam chorando à minha presença. Por isso que eu quero desejar a todos vocês, com muito juízo, com muita empatia, com muita responsabilidade, um Natal que será completamente diferente”, disse Kalil no vídeo.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários