Jovem morre baleada e homem fica ferido após baile funk em BH

Bairro Santa Sofia
Homem levou tiro de raspão e estava em motocicleta com a jovem (Reprodução/Google Street View)

Uma jovem de 22 anos foi morta após levar dois tiros na cabeça depois de um baile funk no bairro Santa Sofia, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (25). Outro homem, de 31 anos, também ficou ferido ao levar um tiro de raspão na perna, mas não corre risco de morte.

De acordo com registro da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 6h45 e Lorrayne Stephanie Marques Dias da Silva foi encontrada já sem sinais vitais. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e um médico constatou o óbito dela.

Ainda segundo a PM, a maioria das testemunhas não quis dar depoimento sobre o ocorrido aos policiais. Uma amiga da vítima comentou que sabia o que havia acontecido, mas tinha medo de contar à polícia. Já o homem de 31 anos foi atingido quando estava em uma motocicleta com a vítima.

Em contato com os militares, o homem alegou não conhecer Lorrayne, e contou que os dois tentaram correr depois de perceber um tumulto no baile funk e de ouvir disparos. Policiais que atuam na região, porém, afirmam que os dois eram vistos juntos com frequência.

O homem foi socorrido ao hospital João 23 depois de ser atingido pelo disparo, mas, de acordo com a PM, não corre risco de morrer. No bolso da jovem, foram encontrados dois pinos de cocaína e uma quantia em dinheiro.

O corpo de Lorrayne foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) e a perícia da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) esteve no local. Até o encerramento do registro policial, ninguém havia sido preso. Questionada pelo BHAZ, a PCMG confirmou que está apurando os fatos e que ninguém foi preso ainda.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!