Após festa, Carlinhos Maia pode ser responsabilizado por crime sanitário

carlinhos maia natal vila
Carlinhos Maia publicou vários vídeos durante o Natal da Vila (Reprodução/Instagram)

Após uma festa promovida pelo influenciador Carlinhos Maia, em meio à pandemia da Covid-19, ter terminado com 47 infectados pelo vírus, o humorista poderá ser punido. De acordo com Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e deputado federal (PT-SP), o famoso pode ser responsabilizado por crime sanitário.

“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento. É uma irresponsabilidade sem tamanho. E, dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário”, disse o político pelo Twitter.

Com a divulgação do alto número de diagnosticados com a doença após o Natal da Vila, foi criado um abaixo-assinado para que Carlinhos Maia seja punido por causar aglomeração. Até às 16h deste sábado, 2.100 pessoas já haviam assinado o documento no site.

Natal da Vila

O humorista Carlinhos Maia recebeu uma enxurrada de críticas depois de organizar uma festa com vários famosos, no último dia 19, em meio à alta de casos e mortes causadas pela Covid-19. Com direito a shows e convidados sem máscara, e desrespeitando as recomendações de distanciamento social, o evento, chamado de “Natal da Vila”, aconteceu em Penedo, no estado do Alagoas.

Vídeos e fotos registraram a aglomeração, que contou com a presença de convidados como os ex-BBBs Pyong Lee e Gabi Martins, o youtuber Matheus Mazzafera, as influenciadoras Camila Loures e Mileide Mihaile, e o jornalista Leo Dias. A festa ainda teve shows de artistas como Dennis DJ, a banda Calcinha Preta, o cantor Tierry e Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson.

Mileide Mihaile acabou infectada pelo vírus. “Hoje, infelizmente, não vou poder ceiar com a minha família. Testei positivo para Covid-19, estou me resguardando, o importante é que estou me sentindo muito bem. Estou super assistida, bem cuidada, mas isolada”, disse Mileide, em stories publicados no Instagram na última quarta-feira (23).

Carlinhos Maia responde

Pelas redes sociais, Carlinhos Maia respondeu alguns questionamentos e brigou com influenciadores. O humorista usou um story de Ana Souza, organizadora do evento, para se defender.

“Não foi isso que recebi de feedback dos fornecedores e seus colaboradores que trabalharam. Recebi vídeos agradecendo e, principalmente, mostrando a feira, os presentes e tudo o que puderam comprar [com o dinheiro recebido da festa] e festejar com seus familiares”, escreveu.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!