Barco vira e família é arrastada por correnteza em Minas

bombeiros resgate família barco areado
Família precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG/Divulgação)

Uma família que estava pescando em um rio de Areado, no Sul de Minas, foi arrastada por uma correnteza e precisou de salvamento, na tarde dessa sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas conseguiram sair do rio sozinhas e foram auxiliadas por populares. Outras duas precisaram do resgate dos militares.

Os cinco integrantes da família estavam pescando no Rio Muzambo, próximo ao restaurante Canoas, na cidade. Uma forte correnteza fez com que o barco em que eles estavam virasse. Três delas conseguiram sair do rio e foram resgatados por populares, porém, um senhor de aproximadamente 68 anos e a filha, 43, foram arrastados pela correnteza.

Os dois conseguiram se agarrar em uma pedra e ficaram ilhados. Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, juntamente com helicóptero Arcanjo deslocaram para o local. Como o acesso pela água não foi possível devido à forte correnteza, militares realizaram técnicas de salvamento em sltura e desceram até as vítimas fazendo rapel.

Bombeiros conseguiram chegar até as vítimas e tiveram que utilizar polias, mosquetões e a técnica de içamento chamada de “sistema de redução de forças”. Com a ajuda do helicóptero Arcanjo, pai e filha foram retirados com segurança e sem ferimentos.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!