Firme na briga! Galo vence Coritiba e volta à vice-liderança

coritiba e galo jogo
Galo e Coritiba se enfrentaram hoje no Mineirão (Reprodução/Vavel)

O Galo conseguiu um importante triunfo por 2 a 0 contra o Coritiba, nesta tarde de sábado (26), no Mineirão, em Belo Horizonte. Hyoran e Sasha marcaram para o time alvinegro, que melhorou muito no 2º tempo e não deixou o Coritiba crescer na partida. Com a vitória, o clube mineiro voltou à vice-liderança, e está a 4 pontos do São Paulo. O Coritiba, por sua vez, ocupa a 19ª posição da tabela. Além do líder, o Galo também vai secar o Flamengo, porque se o Urubu vencer na rodada, passará o time na tabela.

O próximo encontro do Atlético, 2º colocado com 49 pontos, é contra o Bragantino. O time terá muito tempo para treinar, já que o duelo será apenas na segunda-feira (11/1), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Pressão atleticana

O Galo veio com tudo no começo, já que o time precisava vencer para continuar na briga pelo título. Logo aos 3 do 1T, Hyoran cobrou falta venenosa no travessão. Mais adiante, aos 12, Vargas cabeceou sozinho e Wilson fez um milagre.

O técnico Sampaoli estava agitado, como sempre. Tanto que aos 14 do 1T, recebeu cartão amarelo por reclamação.

Resposta do Coxa

O Coritiba respondeu com perigo aos 19 minutos. Depois de contra-ataque em velocidade, Giovanni Augusto saiu cara a cara com Everson e o arqueiro fez o gol ficar pequeno para ele. Aos 26 do 1T, o time chegou bem de novo: o mesmo Giovanni cruzou para a área e Matheus Galdezani chutou de primeira por cima do gol. 

O time visitante foi crescendo com os espaços dados pelo time da casa: apenas 5 minutos depois, o mesmo atacante Matheus recebeu de Neilton e mandou para o gol, mas o chute foi defendido pelo goleiro alvinegro. Giovanni Augusto quase fez um gol olímpico aos 34, mas Everson evitou.

Parou no goleiro

O Galo quase abriu o placar aos 45, com uma bomba de Keno que foi defendida por Wilson. No último lance do 1T, aos 49, Vargas tentou novamente de cabeça, e o goleiro agarrou.

É gol!

Depois de muito tentar, o Galo conseguiu furar o bloqueio da defesa e abrir o placar. Aos 20 do 2T, Junior Alonso tocou para Hyoran na área: com a bobeada da zaga do Coxa, o meia teve tempo de dominar, pensar e chutar no ângulo, sem chances para o goleiro Wilson, que estava adiantado.

Pouco depois, aos 30, Everson evitou o empate ao defender chutaço de Robson, que recebeu livre de marcação dentro da área.

Entrou, marcou!

O alvinegro queria mais: aos 37, Sasha, que havia acabado de entrar em campo, recebeu de Arana e chutou no cantinho para ampliar a vantagem do Galo no placar.

Hyoran quase fez seu 2º na partida aos 42, quando recebeu dentro da área e chutou forte, mas Wilson espalmou.

Com a importante vitória, o Galo continua na briga pelo título do Brasileiro. Agora com 49 pontos, torce por tropeços do líder São Paulo e do 3º colocado Flamengo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários