Mineiro morre durante nevasca nos EUA e deixa filha e esposa

Gilberto Santiago mineiro morre EUA
Gilberto Santiago tinha 43 anos e era de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce (Reprodução/Redes sociais)

O mineiro Gilberto Santiago, 43, de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, morreu em uma nevasca que atingiu o estado de Massaschussetts, nos Estados Unidos, na semana passada. De acordo com a família, ele morava na cidade de Marlborough há menos de um ano. A morte aconteceu no último dia 17 por hipotermia durante seu trabalho de retirar neve na cidade vizinha de Newton.

“É com muito pesar que damos a triste notícia do falecimento do nosso amigo, Gilberto Santiago, que chegou aqui nos Estados Unidos há menos de um ano. Nessa madrugada, do dia 17/12, executando o trabalho de tirar neve ele veio a óbito devido talvez de uma hipotermia ou de algum problema cardiovascular”, disse a família em comunicado em ação para levantar fundos para gastos funerários. A vaquinha já ultrapassou a marca de 50 mil dólares, que era o estipulado.

“O Gilberto fui um esposo maravilhoso para a Luma Santiago, e também um paizão da filha deles de 9 anos, Sofia. Eles eram uma família linda, simpáticos, e trabalhadores. O sonho do Gilberto era ter uma vida melhor pra sua família aqui nos Estados Unidos. Ele trabalhava noite e dia para poder realizar esse sonho”, completou a família.

De acordo com o site Manchete USA, Santiago trabalhava como cabeleireiro em Marborough, onde vivia com a família. Ele estava fazendo um bico raspando neve em Newtown, município que acumulou muita neve e registrou temperaturas de -5°C.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!