Motorista de app estupra passageira em MG: ‘Só saio depois que terminar’

delegacia montes claros
Caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Montes Claros (Reprodução/Google Street View)

Um motorista de aplicativo de 31 anos foi preso suspeito de estuprar uma passageira, de 23, na madrugada da última sexta-feira (25), em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu enquanto o homem levava a vítima para o trabalho. Chorando muito, ela e a mãe denunciaram o crime à Polícia Militar. O motorista foi preso.

De acordo com depoimento da jovem à polícia, ela solicitou uma corrida por um aplicativo, no dia 24 e, após finalizar, ela perguntou se homem fazia corridas por fora. A vítima disse que precisaria trabalhar, em uma padaria, às 4h do dia 25, e era difícil achar motoristas nesse horário. O homem respondeu que sim, e os trocaram telefones e deixaram combinado.

No horário combinado, o homem ligou para a vítima, dizendo que já estava a caminho. O trajeto da corrida seria do bairro Alto da Boa Vista até o Todos Os Santos, local onde fica o trabalho da jovem. Contudo, logo no início da trajeto, o suspeito parou próximo a um posto, e inclinou um dos bancos do carro.

Estupro

A jovem questionou o autor sobre o motivo da parada repentina. O homem já começou a passar as mãos no corpo da vítima, mandou ela passar para o banco da frente e tentou abraçá-la e beijá-la a força. A jovem tentou se desvencilhar, pediu para que ele parasse, mas ele trancou as portas. Ainda de acordo com a vítima, o homem disse: “Eu só saio daqui depois que eu terminar o que comecei”. Após isso, ele abaixou as calças e cueca e ficou por cima da vítima.

A vítima insistiu bastante para que o homem parasse. Contudo, ele negou e concluiu o estupro. Após isso, ele parou com o ato e a deixou na porta do trabalho. Chegando ao local, a vítima ligou para a mãe e, juntas, foram primeiro a um hospital e, na sequência, para a delegacia.

Prisão

A PM pediu para que a jovem marcasse um outro encontro com o homem, para que ele fosse preso. Quando ela mandou a mensagem, o suspeito disse: “Vou aí te buscar, parece que você arrumou um ‘rolo’ para mim”, disse o homem após ver dois policiais em frente a casa onde estava ficando. “Já estou indo aí te buscar, aí nos vamos ali, vou levar você para resolver o problema”, completou.

Outras vezes

Após a troca de mensagens, os policiais entraram no local e efetuaram a prisão do suspeito. O homem confirmou a corrida e que teria acariciado a vítima, mas negou a conjunção carnal e disse que tudo foi feito de maneira consentida. Ele ainda falou que já se “relacionou” com outras clientes e nunca “teve problemas”.

O BHAZ entrou em contato com Polícia Civil para saber do encaminhamento das investigações. Porém, a assessoria nos informou que, por se tratar de plantão, somente amanhã (28) conseguiríamos um retorno. Assim que a demanda for atendida, a matéria será atualizada.

Onde e como denunciar?

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380


Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!