Réveillon de Neymar revolta comentaristas esportivos: ‘Não faça isso’

andré rizek neymar neto
Comentaristas afirmam que postura do jogador é o que lhe custa o posto de melhor do mundo (Reprodução/SporTV/Instagram/Band)

A confirmação da festa de Réveillon de Neymar para 150 convidados no litoral fluminense não ajudou a acalmar a repercussão já negativa que o evento vinha recebendo nas redes sociais. Agora, comentaristas e jornalistas esportivos criticam a atitude de Neymar, que ignora a situação crítica imposta pela pandemia de Covid-19. Nomes como André Rizek, Paulo Vinicius Coelho e Neto lamentaram nesta segunda (28) a postura do jogador e afirmaram que episódios como esse o impedem de estar à altura do seu potencial.

O primeiro a falar sobre o assunto foi o apresentador André Rizek, do SporTV. Em uma publicação no Twitter, Rizek comparou o brasileiro com outros atletas e criticou a festa. “Sabem o que Messi, CR7, Hamilton e Lebron têm em comum? São referências mundiais em seus esportes. Mais que isso. São exemplos”, disse. O apresentador continuou ao afirmar que Neymar não se comporta, na vida pessoal, à altura do que representa profissionalmente: “Nenhum deles é notícia por promover festança para centenas de pessoas nessa pandemia. Lamento por Neymar não estar à altura do (genial) futebol que joga”.

Quem também criticou o jogador foi o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol José Ferreira Neto, o Craque Neto. Ao encerrar o programa “Os Donos da Bola”, exibido na Band, Neto fez um apelo para que Neymar desistisse da festa. “Não faça isso, Neymar. Pega muito mal para você. Faça igual ao Messi, Cristiano Ronaldo…”, disse o apresentador. Ele também comparou o jogador brasileiro a outros atletas e reforçou o ponto de vista de Rizek.

“Será que você não entendeu que você não vai ser o melhor jogador do mundo? Quem foi? Modrić. Joga mais do que você? Nem 1%. Lewandowski joga mais do que você? Nem 1%. Então não dá festa, filho”, pediu Neto. Ele ainda finalizou aconselhando o jogador: “Por favor, não dá festa. Se você der festa, você vai fazer um mal ‘desgramento’, é um conselho que eu tô te dando”.

‘Em que mundo ele vive?’

Assim como os colegas, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, também se posicionou publicamente contra a decisão do jogador de fazer uma festa de Réveillon. Em uma publicação em seu blog no GE, PVC falou sobre a repercussão do evento ao redor do mundo e condenou a falta de preocupação e cuidado de Neymar com a pandemia de Covid-19.

“Neymar pode ser o melhor do mundo, mas só do seu mundo à parte. Se Neymar tem motivo para festejar, seria bom saber qual. Festejamos as 192 mil vídas perdidas? O prêmio de Lewandowski?”, questiona o texto do comentarista. PVC ainda cita o incômodo de moradores da região com a festa e o silêncio do jogador sobre o assunto e finaliza: “Em outros tempos, publicações internacionais questionavam: ‘De que planeta você vem, Garrincha?’. Hoje, pergunta-se em que mundo vive, Neymar”.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!