Vice-presidente Hamilton Mourão testa positivo para Covid-19

hamilton mourão vice-presidente república brasil
Vice-presidente Hamilton Mourão está com Covid-19 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O vice-presidente da Republica, Hamilton Mourão, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada, por meio de nota, pela assessoria da Vice-Presidência da República, na noite desse domingo (27). Nesta segunda, a comunicação informou que Mourão teve dor no corpo, dor de cabeça e febre, “que não passou de 38 graus”, o que o levou a fazer o exame.

De acordo com a nota publicada ontem, o teste positivo para a Covid-19 foi confirmado na tarde de domingo. O documento diz ainda que Mourão permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu, em Brasília. “Na tarde de hoje, domingo, 27 de dezembro, foi confirmado o teste positivo para Covid-19 do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu.”

Em maio, ele chegou a ficar em isolamento, depois que um servidor testou positivo, mas o vice-presidente não foi infectado, testando negativo.

Estado bom

Hoje, a assessoria divulgou novo comunicado dizendo que o vice-presidente da República tem estado de saúde “bom”. “De acordo com a recomendação médica, [Mourão] faz uso de Hidroxicloroquina, Annita, Azitromicina e sintomácos (remédio para dor e febre). O estado geral de saúde do Vice-Presidente da República é bom, encontrando-se em isolamento na residência oficial do Jaburu”, diz a nota.

Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da EBC, o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite. Os conteúdos da Agência Brasil são reproduzidos por milhares de sites e veículos impressos de todo o país – e também do exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!