Zema anuncia escala de pagamento dos servidores do Governo de Minas

zema pagamento
Governador fez os anúncios pelas redes sociais (Reprodução/@RomeuZema/Twitter + Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nessa terça-feira (29) a escala de pagamento do salário dos servidores estaduais referente ao mês de dezembro. As áreas de saúde e segurança, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, receberão o salário integral no dia 11 de janeiro. No anúncio feito pelas redes sociais, o mandatário ainda afirmou que a administração está quitando as dívidas com os municípios.

Ainda sobre o pagamento dos servidores, em 11 de janeiro será pago a primeira parcela, no valor de R$ 2 mil, das demais categorias do funcionalismo. A segunda parcela dos vencimentos será depositada em 20 de janeiro. Nos comentário da publicação, um dos internautas questionou sobre o pagamento do 13º salário. “Estamos trabalhando com afinco, para em breve apresentarmos uma data”, respondeu.

‘Não sou milagreiro’

Horas depois de anunciar a escala de pagamento, Zema voltou às redes e publicou um vídeo falando sobre a atuação do governo do estado com as prefeituras. O governador afirmou que vem realizando uma “boa gestão”. “Este é um governo sério. Quando assumi, o Estado estava uma verdadeira zona. Não sou milagreiro, mas montei um excelente time de secretários e temos feito uma boa gestão”, disse.

Na sequência da gravação, ele destacou que a administração estadual vem repassando os valores das dívidas da administração para com os municípios. “Em dois anos, consegui pagar para as prefeituras R$ 3 bilhões de dívidas que o último governo deixou… Hoje estou pagando em dia os municípios e quitando dívidas do Estado. Os mineiros sabem que podem contar com recursos do estado para as prefeituras. Isso sim é responsabilidade com o seu dinheiro”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!