Funcionário é demitido ao deixar vacinas sem refrigeração de propósito

aurora medical center
Funcionário tirou as doses de vacina intencionalmente (Reprodução/TMJ4)

Por Douglas Amorim

Um funcionário do Aurora Medical Center, que fica em Wisconsin (EUA), foi demitido depois de deixar 57 frascos da vacina da empresa Moderna contra Covid-19 “intencionalmente” sem refrigeração, segundo informe feito pela instituição nessa quarta-feira (30).

Mais de 500 doses precisaram ser descartadas no sábado (26) por ficarem sem refrigeração. A emissora local WISN 12 afirmou que a organização Advocate Aurora Health disse que o funcionário admitiu ter tirado as doses de vacina da refrigeração intencionalmente. A polícia de Grafdon informou que o FBI e a FDA (agência reguladora dos Estados Unidos) estão acompanhando e ajudando nas investigações, de acordo com o canal de TV FOX6 News Milwaukee.

“Nós imediatamente lançamos uma investigação interna, e fomos levados a acreditar que isso tinha sido causado por um erro humano. O indivíduo em questão reconheceu hoje que removeu intencionalmente a vacina da refrigeração. Nós notificamos as autoridades apropriadas para uma investigação aprofundada”, disse a empresa em nota enviada à imprensa.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!