Idoso desaparece no Natal após transferência causada por Covid

Homem foge e desaparece em mateus leme
Jésus de Andrade desapareceu no dia de Natal (Arquivo Pessoal/Flávia Goularte)

Um interno de uma clínica de recuperação está desaparecido desde o Natal. Jésus Geraldo de Andrade, de 61 anos, desapareceu na última quinta-feira (25) após fugir de uma clínica de recuperação que fica na zona rural de Mateus Leme, região metropolitana de BH. De acordo com a família, Jésus foi visto pela última vez usando calça tectel preta, camisa branca e chinelos.

Anteriormente, o homem estava internado em outra clínica de reabilitação, que fica na cidade de Itatiaiuçu, na mesma região. “Pelo que nós ficamos sabendo, alguém teve suspeita de Covid [na clínica]. Transferiram ele pra cidade de Mateus Leme e de lá ele fugiu. Não tivemos mais nenhuma informação do paradeiro dele”, conta ao BHAZ a nora de Jésus, Flávia Goularte.

Família pede ajuda para localizar o homem (Reprodução/PCMG)

Os familiares do homem também informaram que, dias antes de fugir, ele havia perguntado aos outros internos sobre as redondezas da cidade. A clínica onde o homem estava hospedado informou sobre fuga assim que perceberam a ausência no local.

Ainda segundo Flávia, a família acredita que Jésus possa tentar voltar para sua casa, que fica na região do Barreiro, em BH. O homem, que tem dependência em álcool, tem dois filhos e morava no mesmo bairro das suas duas irmãs – uma delas é vizinha de Jésus e o ajudava na alimentação diariamente.

Quem tiver informações, deve ligar para a Polícia Civil de Minas Gerais, no telefone 0800 2828 197.

Edição: Thiago Ricci
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!